Bahia
Gestantes e puérperas da Bahia poderão receber vacina contra COVID-19
Gestantes e puérperas, bem como lactantes, com doenças crônicas poderão receber a vacina de acordo com proposta do Deputado Antônio Henrique Jr.


A gestantes e puérperas da Bahia, ou seja, as mulheres que estão de resguardo logo após o parto, já podem comemorar. As mulheres que fazem parte desses grupos e são portadoras de doenças crônicas foram consideradas um grupo prioritário para receber a vacinação contra a COVID-19.
Além das gestantes e puérperas, as mulheres que estão amamentando, ou seja, as lactantes com doenças crônicas ou alguma comorbidade poderão receber o imunizante.
A proposta para a inclusão dessas mulheres no grupo prioritário de imunização foi realizada pelo Deputado Estadual Antônio Henrique Júnior. Ele havia protocolado a Indicação Parlamentar no dia 24 de março de 2021 com essa proposta.
De acordo com o Deputado, pesquisas sugerem que a vacina funciona bem em mulheres grávidas e lactantes. Além disso, as análises realizadas com sangue do cordão umbilical indicam que a proteção imunológica desenvolvida após a vacinação contra a COVID-19 é transmitida de mãe para filho.
Felizmente, no primeiro dia de maio, a Comissão Intergestores Bipartide (CIB), vinculada a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), autorizou a imunização de gestantes e puérperas, maiores de 18 anos, e que comprovem que possuem comorbidades.
A decisão já foi publicada no Diário Oficial do Estado e pode ser conferida, na íntegra, no link abaixo.
Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43