Siga-nos

Bahia

Trabalhadores da educação terão prioridade na vacinação contra COVID-19

Trabalhadores da educação com 55 anos ou mais terão prioridade na vacinação. Já os policiais terão a vacinação ampliada. Saiba mais!

Publicado

em

Vacina contra COVID-19

Nesta quinta-feira (15), o Governador da Bahia, Rui Costa, anunciou em suas redes sociais que os trabalhadores da educação com 55 anos ou mais terão prioridade na vacinação contra COVID-19.

A decisão já foi publicada na Resolução CIB Nº 064/2021, no Diário Oficial do Estado, e foi assinada pelo Secretário Estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas.

Ainda de acordo com Rui Costa, a vacinação de policiais e trabalhadores de segurança e salvamento será ampliada e passará a incluir trabalhadores entre 45 e 49 anos de idade.

No entanto, o Governador esclareceu que cronograma de vacinação será estabelecido pelos municípios e que depende da chegada de novos lotes de vacina.

Confira abaixo o anúncio do Governador do Estado:

“Está garantida a prioridade na vacinação para trabalhadores da educação a partir dos 55 anos. A decisão está publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15). Precisamos de mais vacinas para ampliar a imunização e retomar as aulas com segurança para todos. Também foi definida a ampliação da vacinação de policiais e demais trabalhadores da segurança e salvamento. De forma escalonada, profissionais de 45 a 49 anos que atuam nesta área também serão priorizados. Estamos batalhando para que a vacina chegue a todos. O cronograma de vacinação será estabelecido pelos Municípios e depende da chegada de mais vacinas. Por isso tenho cobrado celeridade do Governo Federal. Por isso garantimos a Sputnik V e estamos lutando para que a Anvisa autorize a importação da vacina russa. Queremos salvar vidas!”

, escreveu Rui Costa em suas redes sociais.

Trabalhadores da educação

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1- Falabarreiras Notícias 20
2- Falabarreiras Notícias 42
3- Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras