Siga-nos

Atlético-MG

GALO FORTE VINGADOR!
Em noite do “Incrível Hulk”, Atlético-MG vence o Corinthians pelo Brasileirão

Com esse resultado, o Galo sobe na classificação e iguala ao número de pontos do líder Palmeiras…

Publicado

em

Campeonato Brasileiro 2021

Hulk, autor dos dois gols do Galo | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Em uma noite inspirada de Hulk, o Atlético-MG venceu o Corinthians, de virada, pelo placar de 2 a 1, na noite deste sábado (17), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, na Neo Química Arena. Hulk assinalou os dois gols da equipe mineira e Gustavo Mosquito marcou o gol da equipe da casa.

Com a necessidade de fazer valer o mando de campo, o time do técnico Silvinho até abriu o placar na etapa inicial, mas não resistiu ao maior volume de jogo do Galo na etapa complementar. Mesmo envolvido na disputa pelas oitavas de final da Libertadores, o Atlético-MG sobe na classificação e iguala o número de pontos do líder Palmeiras, que entra em campo neste domingo contra o Atlético-GO.

Sem poder contar com o atacante Vargas, devido ter testado positivo para a Covid-19, momentos antes da partida, o time do técnico Cuca tinha dificuldades, no primeiro tempo, em criar chances de perigo à meta do goleiro Cássio. O Timão tinha uma maior posse de bola, mas economizou nas finalizações que assustassem o goleiro atleticano.

Campeonato Brasileiro 2021
Jogadores comemoram em campo | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Emoção mesmo somente aos 37 minutos. Cantillo recuperou a posse de bola e serviu Mosquito livre na direita, o atacante se livrou da marcação de Júnior Alonso e tocou para o fundo das redes e abrir o marcador. Na comemoração, o atacante se emocionou, pois perdeu o pai há menos de um mês.
Na volta para o segundo tempo, Cuca promoveu a entrada de Eduardo Sasha e Calebe para aumentar o poder de fogo da equipe. As alterações surtiram efeito e o Galo encurralava o Timão no seu campo de defesa. Logo aos 8 minutos, Zaracho tocou de cabeça e Cássio fez uma defesa espetacular. Dois minutos depois, Sasha aproveita o cruzamento e acerta um chute cruzado, novamente Cássio afasta o perigo.

De tanto insistir saiu o gol do Galo, aos 18 minutos cobrança de falta de Hulk com maestria, sem chances para Cássio, tudo igual na Neo Química Arena. Acuado na partida, o Corinthians quase faz o seu segundo gol. Bobeada do setor defensivo do alvinegro mineiro, a bola sobrou para Jô que finalizou em cima do goleiro Everson e na sequência chutou na trave, perdendo uma grande chance.

Aos 40 minutos, Hulk deu números finais a partida, ele recebeu na entrada da área e bateu forte e colocado no canto do goleiro Cássio. Depois de dez jogos sem marcar, o atacante fez as pazes com o gol. Agora Hulk atinge a marca de 13 gols e nove assistências em 32 jogos pelo time mineiro.

O Galo agora vira a chave e se concentra para o duelo pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima terça-feira (20), quando recebe a equipe do Boca Juniors, às 19h15, no Mineirão. Já o Corinthians terá a semana livre e só volta a campo na próxima segunda-feira (26), para medir forças contra o Cuiabá, às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, para fechar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2021
Cuca orienta à beira do gramado | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

CORINTHIANS 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data-Hora: 17/7/2021 – 19h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Junior Alonso e Dodô (AMG)
Cartões vermelhos:
Gols: Gustavo Mosquito (37’/1ºT) (1-0), Hulk (18’/2ºT) (1-1), Hulk (40’/2ºT) (1-2)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Luan, aos 42’/2º), Gabriel e Roni (Araos, aos 42’/2ºT); Gustavo Mosquito (Marquinhos, aos 27’/2º), Mateus Vital (Vitinho, aos 20’/2ºT) e Jô. Técnico: Sylvinho.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nahan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan (Dylan Borrero, aos 38’/2ºT), Jair (Tchê Tchê, aos 17’/2ºT), Nathan (Eduardo Sasha, no intervalo) e Zaracho (Alan Franco, aos 38’/2ºT); Hyoran (Calebe, aos 10’/2ºT) e Hulk. Técnico: Cuca.

Corinthians 1×2 Atlético-MG – Gols e melhores momentos

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras