Siga-nos

Barreiras

Arraial Trail Run 2024 reúne mais de 300 atletas em Barreiras

Corrida rústica Arraial Trail Run 2024 atrai participantes em diferentes percursos no Arraial da Penha, em Barreiras

Publicado

em

Arraial Trail Run 2024

Notícias de Barreiras: No domingo, 19 de maio, Barreiras, no Oeste da Bahia, foi palco da emocionante VI edição da Arraial Trail Run 2024, que reuniu mais de 300 participantes na comunidade Arraial da Penha, conhecida como o berço da Capital do Oeste. A corrida rústica contou com o apoio da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer.

A Praça Nossa Senhora da Penha foi o ponto de partida para os 325 inscritos, que se aventuraram nos percursos de 8km, 16km e 32km. Entre os participantes, Juscelia Moreira destacou-se ao vencer a categoria feminina 8k, completando a prova em 34 minutos. “Este ano, ganhar a primeira colocação foi emocionante, pois em dezembro de 2023 sofri um acidente de trânsito e tinha receio de não conseguir retornar ao esporte”, afirmou Juscelia, emocionada.

Oportunidades e superação na Arraial Trail Run 2024

Organizada pelo grupo Alcateia Eventos, com a colaboração de Moacir Pereira Pinto, Fernando Galante, Vanderlino Corado, Ismail Pelisser Guerreiro e David Dutkievicz, a Arraial Trail Run 2024 premiou os atletas classificados do 1º ao 5º lugar em todas as categorias, além de entregar medalhas de participação para todos os corredores.

David Dutkievicz destacou a importância do evento para a região: “Essa é uma excelente oportunidade de Barreiras atrair gente de fora para conhecer a cidade, se conectar com a natureza e se superar nos percursos”.

A prova contou com a participação de atletas de diversas localidades, como Brasília, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Baianópolis, Ibotirama, Correntina, Santa Maria da Vitória e São Desidério.

O evento também teve a presença inspiradora de Seu Nerocy Guerreiro, de 67 anos, que completou a prova. “Sempre que posso participo desses eventos, tanto pela indicação médica, como também porque sabemos dos benefícios para a nossa saúde”, comentou.

Contribuição cultural e celebração comunitária

Ao final da corrida, os participantes, turistas e moradores locais puderam desfrutar de apresentações musicais das bandas Capitão Caverna e Power Trio, que animaram a Praça Nossa Senhora da Penha. Este evento cultural foi possível graças ao Edital de Chamamento Público “João do Biriba”, parte da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.

O secretário de Esportes, Lucas Quirino, elogiou a iniciativa: “Parabenizamos todos os envolvidos e os atletas que participaram deste domingo de muita adrenalina e emoção”.

A Arraial Trail Run 2024 não só promoveu o esporte, mas também fortaleceu a comunidade local, unindo atletas, moradores e turistas em uma celebração de saúde, cultura e resiliência.