Siga-nos

Atlético-MG

ANOTOU A PLACA?
Galo doido atropela o Corinthians e já ensaia grito de “é campeão!”

Time do técnico Cuca bate recorde de vitórias dentro de casa na era dos pontos corridos e segue firme na ponta da tabela…
Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Atlético-MG

Diego Souza comemora gol contra o Corinthians | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O Atlético-MG deu mais um passo para consolidar a conquista do título de campeão do Campeonato Brasileiro 2021, após um jejum de 50 anos de espera, uma vez que o último título do Galo aconteceu em 1971. Sem encontrar muitas dificuldades, os comandados do técnico Cuca, não tomaram conhecimento e golearam o Corinthians pelo placar de 3 a 0, na noite dessa quarta-feira (10), no Mineirão. Diego Costa, Keno e Hulk marcaram os gols pelo alvinegro mineiro.

NÚMEROS IMPRESSIONANTES

Atlético-MG
Torcida do Galo já ensaia grito de campeão | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Líder absoluto da competição e detentor da marca de melhor mandante do Brasileirão Assaí 2021, o Galo Forte Vingador chegou a marca dos 40 pontos conquistados dos 45 possíveis no Mineirão. A vitória sobre o Corinthians, foi a de número 13 de maneira consecutiva atuando dentro de casa, um recorde na era dos pontos corridos. Jogando em Belo Horizonte, o Atlético-MG está invicto há 21 jogos, com 18 vitórias e 3 empates. O último revés foi para a equipe do Fortaleza, por 2 a 1, pela 1ª rodada do Brasileiro, no dia 30 de maio.

1º TEMPO

Assim que a bola rolou prevaleceu a cautela de ambas as equipes, porém empurrado por quase 60 mil torcedores, o time do técnico Cuca adiantou a marcação e passou a dificultar a saída de bola do Corinthians.  Logo aos 15 minutos, Diego Costa arriscou chute da intermediária, Cássio foi traído pelo quique da bola e aceitou. Galo 1 a 0.  O alvinegro paulista tinha dificuldades de criar chances de perigo e incomodar a meta do goleiro Everson.

2º TEMPO

Atlético-MG
Keno celebra com a massa atleticana o segundo gol do Galo | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Na volta do intervalo, o Atlético-MG voltou sufocando o time de Parque São Jorge e logo aos 5 minutos, Keno aproveitou a bobeada do setor defensivo e acertou um foguete sem chances para o goleiro Cássio que nada pôde fazer. A desvantagem no placar complicou ainda mais a vida do técnico Sylvinho que não conseguiu esboçar uma reação. O Atlético-MG ainda levou perigo com Diego Costa de cabeça e Hulk de falta. Nos acréscimos, o próprio Hulk recebeu na área, se livrou de dois marcadores e deu números finais à partida. 

CUCA LEGAL

Após a partida, o técnico Cuca reconheceu que a conquista do título está bem encaminhada e o grito de campeão logo logo sai.

“Lógico que está encaminhado. A gente também é realista, está encaminhado, mas ainda não é. Então, como eu falei outro dia, esperou tanto tempo, vamos esperar mais um pouco. A gente grita na hora certa”, analisou.

“Não acabou. Pode ter certeza que, no dia que acontecer, eu falo que a gente é campeão. Falta um pouco. Eu não sei quanto se é sete, oito, nove pontos, mas faltam. A gente tem que buscar”, completou.

Atlético-MG
Hulk marcou o terceiro gol e levou a torcida à loucura | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians se prepara agora para encarar o Cuiabá neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Já o Galo, que teve o duelo contra o Bahia adiado para dezembro, somente volta a campo na terça-feira, abrindo a 33ª rodada, contra o Athletico, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 x 0 CORINTHIANS
Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 10/11/2021 – 19h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes:Éder Alexandre (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)
Público/renda: 58.714 presentes/R$ 2.956.425,80
Cartões amarelos: Guilherme Arana e Keno (AMG) Fábio Santos e Giuliano (COR)
Cartões vermelhos:
Gols: Diego Costa (13’/1ºT) (1-0), Keno (5’/2ºT) (2-0) e Hulk (49’/2ºT) (3-0)

Atlético-MG
Jogadores do Galo comemoram triunfo sobre o Corinthians | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

ATLÉTICO-MG:
Everson; Mariano (Guga, aos 19’/2ºT), Réver, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan (Hyoran, aos 38’/2ºT), Tchê Tchê e Zaracho (Nathan, aos 38’/2ºT); Hulk, Keno (Dylan Borrero, aos 33’/2ºT) e Diego Costa (Jair, aos 33’/2ºT).
Técnico: Cuca.

CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Du Queiroz (Gabriel Pereira, no intervalo); Gustavo Mosquito (Vitinho, aos 23’/2ºT), Giuliano e Róger Guedes (Jô, aos 23’/2ºT); Renato Augusto.
Técnico: Sylvinho.

ATLÉTICO-MG 3 X 0 CORINTHIANS | MELHORES MOMENTOS
31ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras