Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

VITÓRIA DO ALÍVIO!
Grêmio vence o Flu e mantém viva as chances de sair da “zona da confusão” do Brasileirão

Diego Souza marcou o gol do Imortal que segue na briga para sair da temida zona do rebaixamento…
Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Brasileirão

Diego Souza vibra com gol na vitória contra o Flu | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Foi no sufoco e deve ser assim até a última rodada do Brasileirão Assaí 2021, mas a equipe do Grêmio lutou até o fim e venceu o Fluminense, pelo placar de 1 a 0, na noite dessa terça-feira (09), na capital gaúcha, em partida válida pela 31ª rodada da competição. Diego Souza marcou o gol do alívio na briga do Imortal para sair da incômoda zona do rebaixamento. Com esse resultado o time do técnico Vagner Mancini interrompe uma sequência de quatros resultados negativos e mantém vivas as chances de sair da chamada “zona da confusão”.

PRIMEIRO TEMPO

Assim que o árbitro paulista Vinicius Gonçalves Dias Araújo apitou o início da partida, a equipe da casa partiu para cima do Tricolor carioca.  Antes mesmo de completar o primeiro minuto, Elias, revelação da base do Grêmio, quase abre o marcador acertando o travessão. Aos 14 minutos, Diego Souza acionou em profundidade o próprio Elias que ficou cara a cara com o goleiro Marcos Felipe que fez uma grande defesa. A resposta do Flu veio na jogada individual do atacante Luiz Henrique que parou na defesa do goleiro Brenno. O Grêmio pressionava e Diego Souza quase marca de cabeça. No último lance de perigo do primeiro tempo, John Kennedy fez o giro e arriscou de fora da área, para boa defesa do goleiro gremista.

SEGUNDO TEMPO

Brasileirão
Jogadores do Imortal comemoram gol na briga para sair do Z4 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O técnico Marcão mudou a disposição tática da equipe no vestiário e o Fluminense voltou melhor na etapa complementar. Aos 11 minutos, cruzamento de Marlon para área e Caio Paulista chegou a estufar as redes do goleiro Brenno, mas na revisão do lance pelo VAR foi marcado posição de impedimento do lateral-esquerdo. Pressão do Flu, três minutos depois John Kennedy recebeu a bola dentro da área e assustou o goleiro Brenno que evitou o que seria o primeiro gol.  A resposta do Grêmio veio em grande estilo, Mateus Sarará levantou a bola na área, Diego Souza subiu mais alto e cabeceou sem chances para o goleiro Marcos Felipe. A desvantagem no placar desequilibrou a equipe do técnico Marcão que não conseguiu criar chances reais de gol para igualar o marcador. Nos acréscimos, Ferreirinha quase fez o segundo gol, mas parou na defesa de Marcos Felipe.

E AGORA TORCEDOR?

Brasileirão
Douglas Costa entrou no segundo tempo e quase marca o segundo gol | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Apesar dos três pontos, a situação do Imortal ainda é preocupante, ocupando a vice-lanterna da competição com 29 pontos, a seis pontos do Santos, primeira equipe fora do Z4. Porém o Grêmio mantém vivas as chances de se manter na elite do futebol brasileiro.  Já o Fluminense segue na oitava posição, com 42 pontos e desperdiçou a oportunidade de encostar no pelotão de frente.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Grêmio volta suas atenções para encarar o América-MG, no próximo sábado (13), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Fluminense vai receber o embalado Palmeiras, no domingo (14), às 18h15, no Maracanã.

FALA PROFESSOR!

Mais aliviado após a partida, o técnico Vagner Mancini falou sobre as alterações feitas na equipe e elogiou os jovens atletas que contribuíram para a vitória do Grêmio.

Brasileirão
Técnico Vagner Mancini mexeu na equipe e promoveu a entrada de jovens atletas | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

“Ninguém está na frente de ninguém, vamos jogo a jogo. Temos que mobilizar o clube em busca dessas cinco vitórias que nos faltam. Preciso que todos deem as mãos neste momento. Não quer dizer que vou simplesmente fazer trocas sem pensar na estratégia do jogo. É importante que todos estejam aptos. Vamos jogar a cada 72 horas. É importante que tenhamos fôlego, força física. Os jovens foram importantes. Cumpriram a missão”, destacou.

“É uma vitória que traz alívio. Hoje a vitória era fundamental para que a gente possa voltar a sonhar”, completou.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE
Local:
Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de novembro de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Lucas Silva, Kannemann e Douglas Costa (Grêmio) e Nino (Fluminense)

GOLS:
GRÊMIO:
Diego Souza aos 16 minutos do 2º Tempo

Brasileirão
Ferreirinha deu trabalho ao setor defensivo do Fluminense | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

GRÊMIO:
Brenno, Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Mateus Sarará (Darlan), Alisson (Jean Pyerre) e Campaz (Douglas Costa); Elias (Ferreira) e Diego Souza (Diego Churín)
Técnico: Vagner Mancini

FLUMINENSE:
Marcos Felipe, Calegari (Samuel Xavier), Nino, David Braz e Marlon; André (Fred), Yago, Martinelli e Juan Cazares (Arias); Luiz Henrique (Caio Paulista) e John Kennedy (Abel Hernández)
Técnico: Marcão

GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE | MELHORES MOMENTOS
31ª RODADA BRASILEIRÃO 2021 |

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras