Siga-nos

Campeonato Brasileiro

100 VEZES GABIGOL!
Com polêmica de arbitragem, Malvadão vence o Bahia no Maracanã

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho elogiou a atuação da arbitragem e negou que tenha alguma coisa contra Leonardo Gaciba…

Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Flamengo

Gabigol entra para história ao marcar o centésimo com o manto Rubro Negro | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo não teve dificuldades para vencer o Bahia, de goleada, pelo placar de 3 a 0, na noite desta quinta-feira (11), no Maracanã, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão Assaí 2021. Destaque para o gol de número 100 de Gabigol vestindo o manto Rubro Negro, seguido por Michael e Andreas Pereira que marcaram os gols do Mais Querido. Em mais uma polêmica envolvendo a arbitragem causou revolta do Bahia no pênalti marcado em cima do zagueiro Conti.

PÊNALTI DA DISCÓRDIA

Flamengo
Gabigol celebra o gol de número 100 com a camisa do Fla | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Principal personagem a cada rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o desempenho da arbitragem foi um dos assuntos mais comentados após a partida. O árbitro paulista, Vinicius Gonçalves Dias Araújo viu um leve toque no antebraço do zagueiro tricolor e não teve dúvidas em apontar para a marca da cal. O VAR revisou o lance que foi confirmado pelo árbitro de campo.

45 MINUTOS INICIAIS

Assim que a bola rolou ficou bem clara a estratégia das duas equipes, enquanto a equipe do técnico Renato Gaúcho partiu para cima e manteve 70% da posse de bola, o Tricolor da boa terra adotou uma postura defensiva jogando pela chamada uma bola que acabou não acontecendo. Após a confirmação do pênalti, Gabibol bateu com categoria e marcou o gol de número 100. A inferioridade no placar mexeu com os brios dos jogadores do Bahia. Aos 41 minutos, Mateus Bahia fez falta dura em Kennedy e foi expulso. Nino Paraíba quase marcou aos 44 minutos, em chute cruzado, mas Hugo Souza afastou o perigo.

45 MINUTOS FINAIS

Flamengo
Michael entrou na etapa complementar e marcou o segundo gol | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na volta do vestiário, o técnico Renato Gaúcho promoveu a entrada de Michael no lugar de Kennedy. E não demorou muito veio o segundo gol do Malvadão. Aos 12 minutos, Vitinho chegou na linha de fundo e tocou para Michael estufar as redes do goleiro Danilo Fernandes. Dois minutos depois mais confusão em campo. Rossi, que tinha acabado de entrar, acertou uma cotovelada em Diego, que na sequência, pegou o atacante Tricolor pelo pescoço para tirar satisfações. O árbitro não teve outra opção senão mandar os dois para o chuveiro mais cedo. O time do técnico Guto Ferreira não conseguiu esboçar uma reação. Aos 44 minutos, Andreas Pereira aproveitou a bobeada do setor defensivo do Bahia e entrou livre para dar números finais à partida. Flamengo 3 a 0.

FALA RENATO!

Durante entre vista coletiva, o técnico Renato Gaúcho falou sobre a atuação da arbitragem.

“Na minha opinião, o Vinícius Gonçalves teve uma excelente atuação. E vou falar por que. No pênalti, eu não vi o lance ainda, mas ele teve a convicção de marcar na hora. Depois, para tirar qualquer dúvida, ele foi no VAR. Ali tu não pode ter dúvidas, você vê todos os ângulos, vê se foi pênalti ou não. Ele continuou com a convicção dele, viu e deu o pênalti. As expulsões, no meu entender, foram justas. Falei com o Diego, ele falou que realmente ficou aborrecido”, avaliou.

Flamengo
Renato Gaúcho elogiou a arbitragem após a partida | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

“Os outros gols foram jogadas normais. Não é porque o Flamengo venceu (que estou falando isso), não. Não quero ser beneficiado. Mas, hoje, o árbitro teve a convicção do pênalti na hora e teve tempo de ir no VAR, teve a convicção do lance. Ainda não vi o lance, nem tomei banho ainda, estou corrido. Mas acho engraçado que, lá em Chapecó, ninguém chamou o árbitro para ver se foi pênalti no Gabriel ou não, aí poderia ter tirado a dúvida. Lá ninguém chamou ele, foi um pênalti legítimo, o goleiro tinha que ser expulso. Hoje ele teve a convicção, foi no VAR, tirou a dúvida e marcou o pênalti. Ele foi bem. Depois disse para ele: se toda arbitragem fosse assim, o Campeonato Brasileiro seria diferente”, completou.

AGENDA BRASILEIRÃO

O Flamengo agora se prepara para o reencontro com o ex-técnico Rogério Ceni, no confronto contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi. Já o Bahia vai medir força contra o Sport na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro, às 21h.

FICHA TÉCNICA

Flamengo
Andreas Pereira fechou a goleada contra o Bahia | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

FLAMENGO 3X0 BAHIA – 31ª RODADA DO BRASILEIRO
Data e horário:
11/11/2021, às 19h (de Brasília)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Público/renda: 8.793 pagantes / 9.488 presente / R% 376.517,50
Cartões amarelos: (FLA); Matheus Bahia, Conti (BAH)
Cartões vermelhos: Diego (FLA); Matheus Bahia e Rossi (BAH).

GOLS:
Gabigol (1-0, 31’/1ºT), Michael (2-0, 12’/2ºT) e Andreas Pereira (3-0, 43’/2ºT)

FLAMENGO
Hugo Souza, Rodinei, David Luiz (Bruno Viana, 21’/2ºT), Gustavo Henrique e Ramon (Bruno Henrique, 21’/2ºT); Thiago Maia (Piris da Motta, 32’/2ºT), Andreas, Diego; Vitinho (Renê, 37’/2ºT), Kenedy (Michael, Intervalo) e Gabigol.
Técnico: Renato Gaúcho

BAHIA

Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel (Ronald César, 13’/2ºT), Lucas Mugni, Raí (Rossi, 13’/2ºT), Edson (Luizão, 23’/2ºT) e Juninho Capixaba (Renan Guedes, 28’/2ºT); Gilberto (Rodallega, 23’/2ºT)
Técnico: Guto Ferreira

FLAMENGO 3 X 0 BAHIA | MELHORES MOMENTOS
31ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg