Siga-nos

Brasil

Brasil tem a pior gestão pública da pandemia entre 100 países, diz estudo

Pandemia: Nova Zelândia lidera a lista, sendo considerada um exemplo no combate a COVID-19…

Publicado

em

Pandemia

Pandemia: Estudo realizado com 100 países concluiu que as políticas públicas de gestão da pandemia no Brasil são aos piores do mundo. Além dos brasileiros, os Estados Unidos, Irã, México e Colômbia compartilham os últimos lugares dessa lista.

A pesquisa foi realizada pelo Lowy Institute de Sydney, localizado na Austrália. A análise considerou 6 diferentes critérios, incluindo casos confirmados, mortes e capacidade de detecção. Juntos, esses dados indicam como os governos estão administrando a pandemia de COVID-19.

Vale lembrar que, até agora, o Brasil registra 220 mil mortes em função da doença, apresenta falha no rastreamento do vírus e só vacinou cerca de 1% da população. Israel, que é país com melhor taxa proporcional de vacinação do mundo, já vacinou 49% do seu povo.

Os melhores países na gestão da pandemia

Na outra ponta da lista está a Nova Zelândia, que apresentou as melhores políticas públicas de gestão da pandemia. De acordo com os pesquisadores, a Nova Zelândia praticamente erradicou o vírus ao fechar as fronteiras e realizar bloqueios no início da disseminação da COVID-19

, além de fazer testes diagnósticos em massa na população, o que ajudou a rastrear e isolar os contaminados.

Vietnã, Taiwan, Tailândia, Chipre, Ruanda, Islândia, Austrália, Letônia e Sri Lanka também estão na lista dos melhores países na gerência da crise pandêmica.

A pesquisa ainda ressalta que países com populações menores que 10 milhões de pessoas tiveram um desempenho melhor no combate ao vírus. Isso ocorre, provavelmente, porque nações menores tem uma sociedade mais unida e instituições mais bem preparadas para lidar com crises.

Vale ressaltar que a China não entrou na lista de países analisados em função da ausência de informações consistentes disponíveis para os pesquisadores.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42