Siga-nos

Covid-19

Covid-19: Espanha se converte no país do mundo com mais contágios semanais

Espanha bate um Record de contágios por Covid-19 com mais de 93 mil no último fim de semana…

Publicado

em

Covid-19

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha

Espanha volta ao pódio dos países mais afetados por coronavírus nesta terceira onda. Segundo os dados recompilados em conjunto pela Universidade de Oxford e a Universidade de John Hopkins, a Espanha soma, em apenas uma semana, 247.396 contágios. A nível populacional, não existe nenhum outro país no mundo que se apresenta com esse registro atualmente, convertendo a Espanha em líder mundial de contágios semanais por população.

Depois de milhões de vacinas administradas em todo o mundo entre os grupos prioritários (alguns nem tanto), a população espanhola começa a perder o medo e a ganhar confiança. Em uma pesquisa realizada pelo Ministério da Ciência, 58,1% dos espanhóis se mostram “totalmente seguros” de que se vacinariam amanhã mesmo se pudessem. Um dado, seis de cada dez, que contrasta com o preocupante dado de outubro, em que somente 20,2% davam essa resposta. Por outro lado, a porcentagem de espanhóis que “não se vacinaria em absoluto” caiu dos 32,5% há 3 meses atrás para 8,7%. Essa terceira onda de contágios que já está atingindo o seu pico máximo (situação prevista para depois do natal e ano novo), leva o Governo a tomar novas medidas para evitar mais contágios. A partir da meia noite de hoje, até 17 de fevereiro, os bares e restaurantes fecham mais uma vez as suas portas, e só poderão servir comida “para levar”

. Os serviços não essenciais terão que fechar às 18 horas e estão suspensas as aulas presenciais nas universidades.

Covid-19: Espanha bate recorde de contágio

Espanha bate um Record de contágios com mais de 93 mil no último fim de semana e especialistas já estão afirmando que a nova cepa do vírus do Reino Unido é muito mais perigosa do que a primeira e esclarecem que a nova cepa do Brasil não responde à vacina.

Na Espanha, já é considerável o número de pessoas contagiadas com a cepa britânica e pode ser dominante durante o mês de março, avisa Fernando Simom, diretor do centro de coordenação de alertas e emergências sanitárias. Os dados da Espanha seguem subindo e marcando recordes a cada dia e a incidência já está quase a 800 contágios por cada 100 mil habitantes.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Barreiras Notícias - Fala Barreiras