Siga-nos

Bahia

Salvador atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI

Praias, quadras e clubes serão fechados em função do avanço da COVID-19 na capital baiana…

Publicado

em

Salvador atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou novas medidas para tentar conter o avanço da COVID-19 na capital baiana. Para complementar o decreto que estabelece toque de recolher na maior parte do estado, a partir desta terça-feira (23), todos os campos e quadras de Salvador serão fechados. A iluminação desses locais será desligada para impedir que as pessoas se sintam encorajadas para frequentarem esses espaços.

Além disso, a partir desta quarta-feira (24), todas as praias da capital serão fechadas por pelo menos 7 dias, mas a medida pode ser prorrogada. De acordo com o prefeito, outras ações podem ser adotadas para conter o avanço da COVID-19 e evitar o colapso do sistema de saúde da cidade.

Taxa de ocupação de 100% dos leitos de UTI de Salvador

Durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (21), Bruno Reis revelou os dados que levaram a prefeitura a fechar as praias da capital. De acordo com o prefeito, neste domingo (21), 80% dos leitos de UTI da capital da baiana estavam ocupados.

Porém, após a transferência de pessoas infectadas com coronavírus que estão na fila de espera nas UPAs, praticamente 100% dos leitos de UTI de Salvador estão ocupados. Bruno Reis ainda ressaltou que no dia 10 de fevereiro o cenário da cidade era bem diferente, mas que a taxa de ocupação de leitos cresceu muito em apenas 11 dias.

Por causa desse cenário, os consultórios odontológicos das Unidades de Saúde de Salvador serão convertidos em leitos para pacientes com COVID-19. Além disso, o Hospital Salvador será convertido em Hospital de Campanha, com atendimento exclusivo para pacientes com COVID-19.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Empregos 01
Falabarreiras Empregos 15
Falabarreiras Empregos 16

Barreiras Notícias - Fala Barreiras