Siga-nos

Barreiras

Zizette Balbino receberá Comenda 26 de Maio

Honraria reconhece contribuições de Zizette Balbino para o desenvolvimento de Barreiras

Publicado

em

Comenda 26 de Maio

Notícias de Barreiras: Em uma sessão solene que será realizada na Câmara Municipal de Vereadores, na próxima Quarta-feira, 22, será realizada a entrega da Comenda 26 de Maio à advogada Zizette Balbino. A Comenda é considerada grande honraria concedida pelo Poder Legislativo àqueles que contribuem para o desenvolvimento econômico, cultural e social da cidade.

Formada em Direito em Salvador, se especializou em Direito Civil e Empresarial pela Universidade Federal da Bahia. Ainda no curso da especialização, recebeu convites para participar da seleção de lideranças na maior universidade do mundo, a Harvard University, nos Estados Unidos.

Participou da seleção e foi aprovada em todas as fases, ingressando na Universidade americana no ano de 2012. No período em que estudou em Harvard teve contato com os maiores líderes mundiais e empresários globais, permitindo- lhe uma vasta gama de experiências e contatos com empreendedores de todos as áreas, culturas e filosofias.

Zizette Balbino receberá Comenda 26 de Maio

Após alguns anos de estudo, retornou ao Brasil com o propósito e a missão de fazer diferença no seu local de origem, consoante os valores da Universidade, trazendo o seu conhecimento e experiência para contribuir com a sua comunidade.

Logo após o seu retorno ao país, foi aprovada no concurso para o Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, estado em que viveu durante 7 anos, passando por municípios como Porangatu, Uruaçu, Inhumas e Goiânia. Nesse período foi assessora de juízes, desembargadores e trabalhou atendendo advogados, empresários e trabalhadores, conhecendo a mais dura realidade brasileira, dos rincões do interior do país.

Após longos anos servindo ao estado, sentiu em seu íntimo que precisava fazer “mais” e então resolveu pedir exoneração do seu cargo público federal e retornou ao local de origem dos seus antepassados, Barreiras, para dar continuidade ao legado da família Balbino e aqui fazer a diferença prometida.

Em breve inaugurará, na praça Landulfo Alves, no coração de Barreiras, a nova sede do seu escritório de advocacia, local que também será a casa dos seus clientes, parceiros, empresários e da comunidade em geral para solucionar os problemas jurídicos e também discutir os anseios e questões da cidade e região.

A advogada defende que a advocacia não pode estar restrita aos limites de um escritório convencional. O bom advogado precisa ir além: conhecer a realidade econômica e social da sua região, se integrar à sua comunidade, se conectar com as associações e com as entidades representativas dos diversos segmentos econômicos e sociais.

Zizette Balbino possui um canal no Youtube denominado OESTE EM FOCO, que já atraiu milhares de visualizações e tem como foco a propagação das riquezas da região Oeste da Bahia: “atualmente as plataformas digitais são as melhores ferramentas que possuímos para nos conectar e divulgar a realidade da nossa rica e próspera região Oeste da Bahia, ainda tão pouco conhecida e explorada no Brasil”.

Barreiras é berço do seu tataravô Antônio Balbino de Carvalho, do seu bisavô Ex- governador da Bahia Antônio Balbino de Carvalho Filho e hoje Zizette Balbino se sente abraçada e deseja continuar escrevendo aqui a sua história de vida, dando o retorno e contribuição para essa cidade e região Oeste da Bahia que tanto lhe acolheu.

A honraria foi uma indicação do Vereador Otoniel Teixeira e será entregue na semana das comemorações do aniversário de Barreiras, no dia 22 de Maio, às 19h30, na Câmara dos Vereadores do Município.

Visited 1 times, 1 visit(s) today