Siga-nos

Bahia

Iniciativas da Neoenergia são destaque no II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade

Vice-Presidente Adjunta da Neoenergia e Diretor-Presidente da Neoenergia Coelba participaram da abertura do evento

Publicado

em

Coelba

A Neoenergia, pioneira na transição energética no Brasil, mantém um firme compromisso com a sustentabilidade, a governança e a responsabilidade social em seu negócio, o que foi destacado no II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade. O evento, promovido pela ACB (Associação Comercial da Bahia) e pelo Ibrades (Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade), conta com o patrocínio da Neoenergia Coelba.

Solange Ribeiro, vice-presidente da Neoenergia, durante conferência inaugural

A vice-presidente da Neoenergia, Solange Ribeiro, conduziu a conferência inaugural,enfatizando a importância da colaboração entre governo, iniciativa privada e sociedade civil para enfrentar os desafios sociais e climáticos. Durante o evento, foram apresentadas as ações pioneiras da Neoenergia, como a Escola de Eletricistas Exclusiva para Mulheres e o projeto Potencialize, que visa impulsionar profissionais negros dentro da empresa.

Solange Ribeiro, vice-presidente da Neoenergia, durante conferência inaugural | Foto: Divulgação

“É fundamental termos espaços como este para debater questões importantes para o desenvolvimento da sociedade. O compromisso conjunto entre acadêmicos, juristas, poder público, setor privado e sociedade civil é o que trará soluções para questões ambientais e sociais. A Neoenergia está comprometida com metas ESG ambiciosas, exemplificadas pelos esforços apresentados aqui, como a descarbonização da economia e a promoção de uma força de trabalho diversa”, destacou Solange Ribeiro, Vice-Presidente Adjunta da Neoenergia.

O diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Freire Guth, também participou da mesa de abertura, ressaltando o compromisso da empresa com a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico do país. A Neoenergia Coelba é a patrocinadora master do evento, que propõe discussões sobre temas cruciais para o desenvolvimento do Brasil, à luz dos desafios jurídicos e das soluções sustentáveis.

Diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth, durante mesa de abertura | Foto:
Divulgação

“Estamos honrados em contribuir para a discussão de temas de tamanha relevância que é a sustentabilidade alinhada ao desenvolvimento econômico do nosso país. O setor de distribuição de energia é um dos mais impactados com os efeitos da mudança climática e considerando a essencialidade do serviço que prestamos, já desenvolvemos diversas ações e aumentamos a cada ano os investimentos em redes mais modernas e resilientes. Aqui no congresso apresentamos os nossos compromissos nas dimensões ESG, que podem servir de exemplo para outros setores produtivos”, ressalta o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth.

Patrocínio Neoenergia Coelba

A Neoenergia Coelba é a patrocinadora master do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que propõe discussões sobre temas que afetam o desenvolvimento do país, considerando os aspectos jurídicos e as soluções sustentáveis. O evento conta com a participação de autoridades dos três Poderes, membros da comunidade científica, empresários, produtores rurais, advogados, membros do Ministério Público e representantes da sociedade civil, com abrangência nacional.

Sobre a Neoenergia Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).