Siga-nos

Libertadores

FIM DO TABU!
Palmeiras goleia o São Paulo e garante vaga na semifinal da Libertadores

O Verdão agora aguarda o vencedor do duelo entre River Plate e Atlético-MG. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Libertadores da América

Elenco do Palmeiras comemora a classificação inédita sobre o rival | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Em uma noite inspirada, o alviverde imponente fez jus ao hino e com uma “defesa que ninguém passa” e uma “linha atacante de raça”, o Palmeiras goleou o São Paulo, pelo placar de 3 a 0, na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Allianz Parque.

TABU EXISTE PARA SER QUEBRADO

E não poderia ter melhor momento para o técnico Abel Ferreira quebrar um tabu de nunca ter vencido o time do técnico Hernán Crespo. Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula assinalaram os gols da cobiçada classificação, após o empate de 1 a 1 no jogo de ida.

A vitória irretocável sobre o rival carimbou a classificação para a semifinal da Conmebol Libertadores 2021 e de quebra afastou os fantasmas de 1994, 2005 e 2006, quando o Verdão foi eliminado pelo Tricolor do Morumbi.

E AGORA TORCEDOR

Libertadores da América
Gabriel Veiga bateu forte e surpreendeu o goleiro Tiago Volpi | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O Palestra agora aguarda o vencedor do duelo entre River Plate e Atlético-MG para conhecer o rival das semifinais, que serão disputadas nas semanas de 22 e 29 de setembro. O time do técnico Cuca venceu o jogo de ida das quartas por 1 a 0, em Buenos Aires, e recebe o rival argentino nesta quarta, às 21h30, no Mineirão.

VERDÃO AVASSALADOR

Atuando dentro dos seus domínios, assim que a bola rolou, o Palmeiras adiantou a marcação e dificultou a saída de bola do São Paulo. A pressão deu certo e logo aos 10 minutos, o zagueiro Arboleda vacilou, Zé Rafael puxou o contra-ataque pela esquerda e tocou na medida para Gabriel Veiga bater forte no contrapé do goleiro Tiago Volpi.

Libertadores da América
Dudu e Patrick de Paula tiveram participações decisivas no Choque Rei | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Mesmo atrás do marcador, o comandados do técnico Hernán Crespo conseguiu equilibrar a partida, porém sem levar perigo a meta do goleiro Weverton. O Verdão aproveitava esse avanço tricolor para sair em velocidade com Dudu e Rony, em jogadas de contra-ataque. O São Paulo chegou com perigo em chute perigoso de Rodrigo Nestor, e depois Gabriel Sara arriscou de fora da área.

SEGUNDO TEMPO SEM CHANCES PARA O TRICOLOR

Na volta para o segundo tempo, o técnico Hernán Crespo tentou mudar o panorama da partida e promoveu a entrada de Rojas na vaga de Luan. O meia-atacante Benítez, que poderia melhorar a qualidade do passe, permaneceu no banco de reservas. Aos 11 minutos, Pablo isolou a melhor chance do Tricolor na partida. O Palmeiras estava melhor na partida e pressionava. Dudu, de volta ao Verdão, acertou um belo chute e ampliou o marcador. Patrick de Paula aproveitou um vacilo do setor defensivo do São Paulo e deu números finais a partida.

AGENDA BRASILEIRÃO

O Palmeiras volta agora suas atenções para a 17ª rodada do Brasileirão. O Palestra recebe o Cuiabá às 11h (horário de Brasília), no Allianz Parque, enquanto o São Paulo vai até Recife, encarar o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h30.

FICHA TÉCNICA

Libertadores da América
No duelo à beira do campo, melhor para Abel Ferreira que quebrou um tabu | Foto: Cesar Greco

PALMEIRAS 3 X 0 SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 17 de agosto de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Dionizio Ruiz e Wilmar Navarro (ambos da COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Arboleda, Daniel Alves (São Paulo)
Cartão vermelho: Vitor Bueno

GOLS:

Palmeiras: Raphael Veiga (dez minutos do 1 º tempo), Dudu (21 minutos do 2º tempo) e Patrick de Paula (32 minutos do 2º tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Renan; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Piquerez); Dudu (Felipe Melo), Wesley (Gabriel Menino) e Rony (Deyverson).
Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Daniel Alves, Arboleda, Miranda, Léo; Luan (Rojas), Liziero, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Gabriel Sara (Vitor Bueno); Rigoni e Pablo (Éder).
Técnico: Hernán Crespo

Palmeiras 3 x 0 São Paulo | Melhores Momentos | Quartas de Final Libertadores 17/08/2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras