Siga-nos

Agro

Projeto Social de Rosário Impulsiona Judô com apoio do Fundesis

Iniciativa beneficia jovens com aulas de judô em Rosário, promovendo inclusão e desenvolvimento social

Publicado

em

Projeto Social de Rosário

Projeto Social de Rosário Renova Vidas Através do Judô

O Projeto Social de Rosário, que recentemente foi enriquecido com novas aulas de judô, representa uma porta para a inclusão e o desenvolvimento social da comunidade. Com a entrega simbólica de quimonos e materiais esportivos realizada na quinta-feira (2), o projeto, apoiado pelo Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), marca um novo capítulo para a Associação dos Moradores e Agricultores de Rosário (Amprovir).

Impacto do Fundesis na Comunidade Local

Desde a sua implementação em 2023, o Projeto Social de Rosário tem oferecido não apenas aulas, mas uma transformação social para mais de 50 crianças e adolescentes. Essas aulas são realizadas três vezes por semana e enfatizam valores como respeito mútuo e disciplina. “Ver a alegria dos alunos e dos professores com a conclusão desse projeto é um verdadeiro testemunho do poder de inclusão do Fundesis”, afirma Odacil Ranzi, presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

Projeto Social de Rosário
Crianças do Projeto Social de Rosário demonstram suas habilidades no judô durante uma aula no tatame, exemplificando o impacto positivo do esporte em suas vidas | Foto: Divulgação

Durante o evento, os presentes foram agraciados com uma amostra de judô, demonstrando as habilidades desenvolvidas pelas crianças do projeto. “Inaugurar mais um projeto em parceria com a Aiba e o Banco do Nordeste reflete nosso compromisso com o desenvolvimento social e físico da nossa comunidade”

, revelou Felipe César de Santana, presidente da Amprovir.

Colaboração e Suporte do Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste desempenha um papel crucial no sucesso do Projeto Social de Rosário, fornecendo suporte financeiro e administrativo. “É gratificante ver como o projeto progride e alcança seus objetivos de desenvolvimento social, graças ao apoio contínuo dos produtores rurais e do Fundesis”, comenta Francisco Carlos, gerente geral do Banco Nordeste da Agência Correntina.

Projeto Social de Rosário
Representantes do Fundesis, Amprovir e Banco do Nordeste se unem às crianças do Projeto Social de Rosário para uma foto comemorativa, celebrando a parceria que tem transformado vidas através do judô | Foto: Divulgação

Com o envolvimento de líderes comunitários e o apoio financeiro de instituições como o Banco do Nordeste, o Projeto Social de Rosário continua a ser um farol de esperança e transformação para muitos jovens em Correntina, prometendo um futuro mais promissor através do esporte.