Siga-nos

Libertadores

CHOQUE-REI DECISIVO!
Duelo entre Palmeiras e São Paulo define vaga para a semifinal da Libertadores

Luiz Adriano pode ser a novidade do Verdão no clássico; Tricolor deve ter força máxima para brigar pela classificação…

Publicado

em

Libertadores

Luiz Adriano pode ser a novidade do Palmeiras entre os titulares | Foto: Rubens Chiri/Palmeiras

Atual campeão da Conmebol Libertadores 2021, o Palmeiras fez nesta segunda-feira (16), os últimos ajustes, para encarar o São Paulo, nesta terça, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Allianz Parque, em partida válida pelas quartas de final. Caso carimbe sua classificação, essa será a nona semifinal na história do torneio continental.

Como o Verdão marcou o chamado gol qualificado no confronto de ida realizado no Morumbi, um simples empate sem gols garante a classificação para a próxima fase. O técnico Abel Ferreira comandou uma atividade moderada devido ao desgaste de alguns jogadores. A novidade fica por conta da presença de Luiz Adriano, poupado no duelo contra o Atlético-MG, com uma pancada no joelho direito. Ele treinou normalmente e fica à disposição para atuar no Choque-Rei.

Libertadores
Técnico Hernán Crespo pretende surpreen der o Verdão na busca pela classificação | Foto:
Rubens Chiri / São Paulo

No último sábado, contra o Atlético-MG, Abel Ferreira preservou oito atletas considerados titulares atualmente: apenas Weverton, Gustavo Gómez e Danilo iniciaram o confronto em Belo Horizonte. No intervalo, Zé Rafael, Rony e Luan entraram na equipe.

Sem fazer muito mistério, o Palmeiras deve manter o time base que vem jogando com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Breno Lopes e Rony. A dúvida fica por conta do habilidoso Wesley que disputa uma vaga com Breno Lopes.

Caso se repita o placar de 1 a 1 do jogo de ida, a vaga será decidida em cobrança de pênaltis. Uma vitória pelo placar mínimo garante a classificação ao alviverde paulista.

Libertadores
Abel Ferreira fez os últimos ajustes para a disputa do Choque- Rei | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Já o técnico Hernán Crespo ainda realiza uma atividade nesta terça-feira (17), para avaliar as condições de Eder, Marquinhos e Luciano que voltam após um período no departamento médico. O equatoriano Arboledo, poupado dos dois últimos jogos, treinou normalmente e deve aparecer entre os titulares. O Tricolor paulista conta com a boa fase de Rigoni para surpreender o Verdão no Allianz Parque. O argentino tem sete gols pelo São Paulo e já possui a segunda marca como artilheiro em uma temporada.

Na última partida pelo Brasileirão, Crespo poupou oito jogadores da equipe titular. Além de Arboleda, Daniel Alves e Léo, por exemplo, não foram relacionados para o confronto. Para o jogo de volta, o São Paulo deve ir a campo com força máxima.

Crespo deve mandar a campo os seguintes titulares: Tiago Volpi, Daniel Alves, Arboleda, Miranda e Léo; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Benítez (Gabriel Sara); Rigoni e Pablo.

Libertadores
Argentino Rigoni é esperança de gols do Tricolor no Allianz Parque | Foto: Fellipe Lucena / São Paulo

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Barreiras Notícias - Fala Barreiras