Siga-nos

Atlético-MG

VALE A LIDERANÇA!
Desfalques, volta de Keno e Diego Costa no Galo? Saiba tudo sobre o duelo entre Atlético-MG e Palmeiras pelo Brasileirão

Batalha de Belo Horizonte vai colocar frente a frente dois dos candidatos ao título da competição…

Publicado

em

Brasileirão

Atacante Hulk vive uma boa fase e é a esperança de gol do Galo | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Um dos duelos mais aguardados do Brasileirão Série A, acontece na noite deste sábado (14), às 19h, quando Atlético-MG e Palmeiras medem forças, no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte.

A partida vale nada mais nada menos do que a liderança do Campeonato Brasileiro 2021. Se vencer, o Galo Forte Vingador, pode abrir uma vantagem de cinco pontos, sobre o vice-colocado Palmeiras. Já um triunfo do Verdão representa a volta ao topo da tabela de classificação.

Brasileirão
Paredão palmeirense Weverton pode ser decisivo a favor do Verdão | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O time do técnico Cuca vem de uma maratona de jogos pela Copa Intelbras do Brasil 2021, Brasileirão e Copa Libertadores da América. Além disso, o elenco acumula o desgaste de viagens a Feira de Santana (BA), Caxias do Sul (RS) e Buenos Aires. Apesar do pouco tempo para treinar, o comandante alvinegro deve mandar a campo o que tem de melhor para brigar pela liderança. A dúvida fica por conta das condições físicas de jogo do meia argentino Nacho Fernández, e Matías Zaracho que voltou da Argentina com uma lesão. A expectativa é que Savarino, reserva no último jogo, retorne à equipe.

Brasileirão
Keno recuperado de lesão treinou normalmente e é a novidade entre os relacionados | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Quem pode aparecer entre os relacionados é o atacante Keno, que se recuperou de lesão e treinou sem restrições nessa sexta-feira (13). Outra novidade que deve ser anunciada em breve pela direção do Atlético-MG, é a contratação do centroavante Diego Costa que certamente vai levar à loucura a massa atleticana. O anúncio oficial pelo clube depende apenas do acerto de alguns trâmites burocráticos.

Brasileirão
Diretoria do Galo está perto de anunciar a contratação de Diego Costa | Foto: Reprodução Instagram

A contratação do Diego Costa deve ser anunciada com o mesmo peso de Hulk, o marketing do clube já prepara algumas ações nas redes sociais para divulgar assim que for batido o martelo.

O Galo mineiro deve ir a campo com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho; Savarino (Zaracho), Eduardo Vargas e Hulk.

Com a missão de reassumir a ponta da tabela, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira costuma ser um visitante indigesto atuando fora de seus domínios. O Verdão tenta pôr fim a um jejum de três jogos sem vencer.

Com um olho no Galo e outro no jogo de volta pela Libertadores, a comissão técnica palmeirense somente deve definir os 11 titulares, neste sábado, e pode ter mudanças na batalha em Belo Horizonte.

Brasileirão
Jogadores do Palmeiras treinaram forte na academia para duelo contra o Atlético MG | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O português deve escalar o Palmeiras com a seguinte formação: Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Gustavo Scarpa; Rony, Willian e Luiz Adriano (Deyverson).

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras