Siga-nos

Flamengo

FLASHOW!
Mengão goleia novamente Olimpia e garante vaga na semifinal da Libertadores

Time comandado pelo técnico Renato Gaúcho aguarda agora o vencedor do duelo entre Barcelona Guayaquil e Fluminense. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Copa Libertadores

Jogadores do Mengão aplaudem a volta do público no estádio | Foto: Paula Reis / Flamengo

Com direito a exibição e goleada, o Flamengo fez bonito e despachou a equipe do Olímpia, pelo placar de 5 a 1, na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com esse resultado o Rubro Negro carioca garantiu uma vaga na semifinal da Conmebol Copa Libertadores, pela quinta vez em sua história.

TORCIDA NA ARQUIBANCADA

Com 30% de ocupação, os torcedores puderam ver de perto Gabriel marcar duas vezes, Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra) fecharam a goleada e no finalzinho da etapa inicial, Recalde desmontou a defesa rubro negra e marcou um belo gol a favor dos paraguaios. O time do técnico Renato Gaúcho aguarda agora o vencedor do duelo entre Barcelona Guayaquil e Fluminense.

GABIBOL, CARRASCO PARAGUAIO

Copa Libertadores
Gabigol marcou duas vezes e deu trabalho para os paraguaios | Foto: Paula Reis / Flamengo

Artilheiro isolado da Libertadores, Gabigol mais uma vez foi o nome do jogo. Dos nove gols marcados pelo Flamengo sobre o Olimpia, quatro foram do atacante. Com um gol em cada tempo, Gabi deixou sua marca e deu trabalho para o setor defensivo paraguaio.

MENGÃO DIFERENTE NO 1º TEMPO

Jogando com o regulamento debaixo do braço, o Flamengo surpreendeu nos minutos iniciais ao permitir que o Olimpia saísse para o jogo. Apesar disso, o Mengão tinha o controle da partida. Aos 25 minutos, em posição de impedimento, assustou o goleiro Aguilar. Quatro minutos depois, Rodinei encontra o próprio Gabigol livre na área que abriu o marcador. Aos 35 minutos, Arrascaeta faz um cruzamento milimétrico na cabeça de Bruno Henrique que toca para as redes. Atrás no placar, o time do técnico Enrique Landaida saiu para o ataque. Em jogada de contra-ataque, Recalde fez o que quis com a defesa do Flamengo e diminuiu para o Olimpia.

SEGUNDO TEMPO ARRASADOR

Copa Libertadores
Willian Arão comemora seu gol na vitória pela Libertadores | Foto: Paula Reis / Flamengo

Na volta do intervalo, Willian Arão fez a alegria da maior torcida do Brasil. Bate rebate na pequena área e o volante balançou as redes pela terceira vez. Só dava Flamengo, Rodinei arriscou de fora da área e quase assinala um belo gol. Aos 10 minutos, cobrança de escanteio, Salcedo se atrapalhou todo e acabou marcando contra. Com a classificação garantida, Renato Gaúcho promoveu a entrada de Pedro, Vitinho e Michael, que mantiveram a movimentação no ataque. Gabibol, sempre ele, fechou a goleada de cabeça e deu números finais a partida.

AGENDA BRASILEIRÃO

O Mengão vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro 2021, quando vai encarar o Ceará, no próximo domingo (22), 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

Copa Libertadores
Bruno Henrique sai para o abraço após marcar o segundo gol do Mais Querido | Foto: Paula Reis / Flamengo

FLAMENGO 5 X 1 OLIMPIA – VOLTA DAS QUARTAS DA LIBERTADORES

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 18 de agosto de 2021, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Árbitro de vídeo: Jhon Ospina (COL)
Gramado: irregular
Público/renda: 11.211 pagantes/R$ 2.107.090,00
Cartões amarelos: Vitinho (FLA) / Ramón Sosa, Ojeda, Otálvaro, Mateo Gamarra (OLI)
Cartões vermelhos: nenhum

GOLS: Gabigol, 29’/1ºT (1-0); Bruno Henrique, 36’/1ºT (2-0); Recalde, 44’/1ºT (2-1); Willian Arão, 3’/2ºT (3-1); Salcedo (contra), 10’/2ºT (4-1), Gabigol, 31’/2ºT (5-1).

FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Diego Alves; Rodinei (Matheuzinho, 29’/2ºT), Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon, 24’/2ºT); Willian Arão, Diego, Arrascaeta (Michael, 13’/2ºT) e Everton Ribeiro (Pedro, 13’/2ºT); Bruno Henrique (Vitinho, 13’/2ºT) e Gabigol.

OLIMPIA (Técnico: Enrique Landaida)
Aguilar; Otálvaro, Saúl Salcedo, Mateo Gamarra e Iván Torres; Ortíz (Santacruz, 33’/2ºT), Ojeda, Derlis González (Fernando Cardozo, 33’/2ºT), Ramón Sosa e Recalde (Camacho, 13’/2ºT); Roque Santa Cruz (Walter González, 13’/2ºT).

Flamengo 5 x 1 Olímpia | Melhores Momentos | Quartas de Final Libertadores 18/08/2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras