Siga-nos

Fluminense

FICOU NO CHEIRINHO!
Fluminense não mata o jogo no primeiro tempo e fica no empate contra o Barcelona de Guayaquil

Equipe do técnico Roger Machado é eliminado pela terceira vez consecutiva nas quartas de final da competição sul-americana. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Libertadores da América

Nenê lutou muito, mas não conseguiu levar o Flu à classificação | Foto: Mailson Santana / Fluminense

E o sonho do Fluminense avançar na Conmebol Libertadores 2021 acabou, após ficar no empate com o Barcelona de Guayaquil, pelo placar de 1 a 1, na noite desta quinta-feira (19), no Estádio Monumental, no Equador, em partida válida pelas quartas de final da competição.

EMPATE FRUSTRANTE

Somente o resultado positivo ou um empate com três gol ou mais interessava ao Flu para garantir a tão sonhada vaga na competição sul-americana. O time do técnico Roger Machado até que conseguiu criar algumas oportunidades de gol na etapa inicial, mas não foi feliz nas finalizações. Foi surpreendido com um gol Mastriani no final e Fred, de pênalti, deixou tudo igual.

ESTRANHO NO NINHO

Dos quatro clubes classificados para as semifinais da Libertadores, o Barcelona de Guayaquil é o único time fora do Brasil classificado. Desde 2017 o time equatoriano não chegava a essa fase da competição. Os comandados do técnico Fabián Bustos vai enfrentar o badalado Flamengo no fim de setembro, com a vantagem de decidir a vaga dentro dos seus domínios por ter feito melhor campanha que o Rubro-Negro na fase de grupos. No outro lado da chave, Atlético-MG e Palmeiras vão medir forças para saber quem passa para a grande final em Montevidéu, no Uruguai.

FANTASMA DAS QUARTAS DE FINAL

Libertadores da América
Egídio encarando o marcador do Barcelona de Guayaquil | F oto:
Mailson Santana / Fluminense

Essa é a terceira vez consecutiva que o time carioca fica pelo caminho e não consegue passar das quartas de final. Em 2012, foi derrotado pelo Boca Juniors no jogo de ida, por 1 a 0, em Buenos Aires, e ficou no empate em 1 a 1 em casa. Em 2013, a história se repetiu, empatando com o Olimpia em 0 a 0, no Maracanã, e foi batido pelos paraguaios por 2 a 1, no jogo de volta. Agora em 2013, o roteiro foi o mesmo contra o Barcelona de Guayaquil.

QUEDA DE RENDIMENTO APÓS LESÕES

Pressionado, o técnico Roger Machado fez a opção de entrar com três volantes, cabendo a Paulo Henrique Ganso a função de criação. O esquema proposto deu resultado nos 45 minutos iniciais e o Tricolor teve uma maior posse de bola. Samuel Xavier e o próprio Ganso desperdiçaram duas grandes chances de abrir o marcador.

O panorama da partida mudou depois da lesão de Ganso, que acabou deslocando o braço, após uma bicicleta, e Yago, que torceu o tornozelo em uma dividida na área aos 16 minutos do segundo tempo. Roger precisou mudar a forma de jogar e o Flu deixou de ter o controle do meio campo na partida.

FRED MARCA HISTÓRIA NA LIBERTADORES

Libertadores da América
Apesar da eliminação, Fred entrou para história da Libertadores | Foto: Mailson Santana / Fluminense

E se tem alguém que tem o que celebrar na eliminação do Fluminense, esse é o atacante Fred que bateu mais dois recordes na Libertadores. Assim que a bola rolou, se tornou o jogador que mais defendeu a camisa do Flu na competição sul-americana, chegando a 28 jogos, se igualando ao jogador Thiago Neves. Com o gol de pênalti, o atacante chegou a marca de 25 gols e se igualou a Palhinha como segundo maior artilheiro brasileiro na história da competição, ficando só atrás de Luizão, que contabiliza 29 gols na carreira.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA-EQU 1 X 1 FLUMINENSE-BRA
Local: Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil (Equador)
Data: 19 de agosto de 2021, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Pablo Llarena (URU)
VAR: Victor Carrillo (PER)
Cartões amarelos: Perlaza, Cortez, Riveros e Damián Díaz (Barcelona) e Martinelli, Nenê e André (Fluminense)

Libertadores da América
Técnico Roger Machado pode ter dado sua última coletiva no comando do Flu | Foto: Mailson Santana / Fluminense

GOLS:

BARCELONA: Gonzalo Mastriani aos 28 minutos do 2º Tempo

FLUMINENSE: Fred aos 50 minutos do 2º Tempo

BARCELONA: Javier Burrai, Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Nixon Molina (Carcelén), Adonis Preciado (Montaños), Damián Díaz (Cortéz) e Jonathan Perlaza (Hoyos); Gonzalo Mastriani (Garcés)
Técnico: Fabián Bustos

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Nenê), André, Yago (Kayky) e Paulo Henrique Ganso (Cazares); Luiz Henrique (Abel Hernández) e Fred
Técnico: Roger Machado

Barcelona-EQU 1 x 1 Fluminense | Melhores Momentos | Quartas de Final Libertadores 19/08/2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg