Siga-nos

Atlético-MG

SEGUE O LÍDER!
Atlético-MG arranca empate com o Fluminense e abre seis pontos de vantagem

Time do técnico Cuca interrompeu uma sequência de nove vitórias consecutivas. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Campeonato Brasileiro 2021

Sasha recebe o abraço de Hulk após marcar gol de empate | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Em noite de mais uma quebra de recorde do atacante Fred, o líder Atlético-MG desperdiçou uma oportunidade de abrir uma grande vantagem sob o segundo colocado ao ficar no empate pelo placar de 1 a 1, na noite desta segunda-feira (23), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no estádio de São Januário. Fred marcou seu gol de número 154 e igualou a marca do baixinho Romário como o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão. Sasha marcou o gol do Galo.

CLASSIFICAÇÃO

Com esse resultado o Fluminense termina a rodada na 16ª colocação com 18 pontos ganhos. O time do técnico Marcão consegue abrir dois pontos para o Grêmio, primeiro time da chamada zona da confusão. Já o Galo segue mais líder do que nunca com 38 pontos conquistados, com seis pontos de vantagem para o Palmeiras, que vem logo atrás.

1º TEMPO DO FLU

Campeonato Brasileiro 2021
Fred marca de pênalti e entra para história do Brasileirão | Foto: Mailson Santana / Fluminense

Assim que a bola rolou, o Galo foi para o ataque e quase abre o marcador com Vargas, que carimbou a trave, logo aos 12 minutos. O Flu mantinha um forte bloqueio defensivo e explorava as jogadas de contra-ataque. Martinelli arriscou um chute de fora da área e quase surpreende o goleiro Everson. Na sequência, Hulk deixou o braço em Luccas Claro na área e o árbitro paulista Flavio Rodrigues de Souza apontou para a marca da cal. Fred bateu com perfeição e colocou o Fluminense na frente.

BICANDO FORTE NO SEGUNDO TEMPO

Campeonato Brasileiro 2021
Técnico Cuca viu seu time ter dificuldades para furar bloqueio do Flu | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Na volta do intervalo, o time do técnico Cuca voltou determinado a mudar o panorama da partida. O Galo teve uma maior posse de bola e arriscava em chutes da intermediária. Foi dos pés de Hulk que quase saiu o gol de empate, mas a bola esbarrou na trave. O Tricolor carioca teve a chance de definir a partida. Aos 36 minutos, contra-ataque em velocidade e Gabriel Teixeira, livre de marcação, isolou a bola. Minutos depois, o atacante Sasha, que veio do banco de reservas, recebeu na entrada da área e acertou um belo chute deixando tudo igual.

ANOTA AÍ TORCEDOR!

Mineiros e cariocas voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, desta vez pela Copa do Brasil, no estádio Nilton Santos, às 21h30, pelo primeiro jogo das quartas de final da competição. Jogo do Brasileirão para o Galo, somente no domingo, quando vai até Bragança Paulista encarar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30. Já o Fluminense somente volta a campo na próxima segunda-feira, para enfrentar o Bahia, no Maracanã, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2021
Marcão já projeta o duelo contra o Galo pela Copa do Brasil | Foto: Mailson Santana / Fluminense

FLUMINENSE 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de agosto de 2021, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Luiz Henrique, Yago e Abel Hernández (Fluminense); Hulk, Eduardo Sasha e Nathan Silva (Atlético-MG)

GOLS
FLUMINENSE: Fred, aos 24min do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Eduardo Sasha, aos 38min do segundo tempo

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Bobadilla), Martinelli (Nonato) e Yago; Luiz Henrique (Gabriel Teixeira), Lucca (Nenê) e Fred (Abel Hernández)
Técnico: Marcão

ATLÉTICO-MG: Everson, Guga (Tchê Tchê), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan, Nacho (Sávio) e Zaracho (Eduardo Sasha); Savarino (Nathan), Hulk e Vargas (Keno)
Técnico: Cuca

FLUMINENSE 1 X 1 ATLÉTICO MG l MELHORES MOMENTOS l 17ª RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE A 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras