Siga-nos

Flamengo

VALE TAÇA!
Flamengo e Palmeiras decidem título da grande final da Libertadores da América

Malvadão vai em busca do inédito tricampeonato e vai contar com o apoio da Nação em Montevidéu…

Publicado

em

Libertadores

Estádio Centenário palco da grande final | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

E para quem não conseguia se conter com tanta ansiedade e reclamou que teria o Natal, o Ano Novo, e não chegaria o momento da final da Conmebol Libertadores 2021, a espera acabou! Flamengo e Palmeiras vão decidir neste sábado (27), às 17h (horário de Brasília), quem vai levantar a mais cobiçada taça da competição sul-americana. O clássico terá como palco o Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

TRI DA AMÉRICA

Libertadores
Arrascaeta deve começar jogando | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Malvadão chega a sua segunda final em três anos e o técnico Renato Gaúcho vai poder escalar força máxima para a tão esperada decisão. Para o Rubro Negro carioca vale a conquista do inédito tricampeonato da Libertadores. Depois de uma enxurrada de críticas após o empate contra o desesperado Grêmio, o comandante do Mais Querido tem a oportunidade de entrar para a história do clube e salvar a temporada.

ALVIVERDE IMPONENTE

Essa é a sexta final do alviverde que também luta pelo tricampeonato Depois de conquistar a tríplice coroa em 2020 com a conquista do torneio continental, Copa do Brasil e Paulistão, a “equipa” de Abel Ferreira busca o primeiro título de 2021. Pelo Brasileirão Assaí 2021, o Verdão já não tem mais chances de alcançar o Atlético-MG.

QUEM VAI VIAJAR PARA ABU DHABI?

A batalha de Montevidéu vai servir para saber quem tem mais garrafas vazias para vender, além de carimbar o passaporte para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro, nos Emirados Árabes, com os jogos acontecendo em Abu Dhabi, capital do país.

Libertadores
Delegação do Malvadão fez o reconhecimento de campo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

SUPREMACIA SUL-AMERICANA

Flamengo e Palmeiras já mediram forças em seis oportunidade decisivas, com três vitórias para cada lado: o Palmeiras levou a melhor na final da Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo 1942, nas quartas da Copa do Brasil de 1999 e nas semis da Copa dos Campeões de 2000. Já o Flamengo saiu vencedor na semi da Copa do Brasil de 1997, na final da Mercosul de 1999 e na decisão da Supercopa de 2021.

PORTUGUÊS FORA DOS HOLOFOTES

Em clima de mistério, o técnico Abel Ferreira pretende surpreender logo mais na grande decisão e procurou realizar um planejamento para poupar alguns titulares e colocar em campo o que tem de melhor para encarar o badalado Flamengo. Felipe Melo, recuperado de dores no joelho direito, treinou com o elenco e não será surpresa se aparecer entre os titulares. Só não se sabe ainda se desde o início. O capitão do Verdão tem uma liderança que pode ser o diferencial no esquema do português (Danilo é opção). Marcos Rocha, suspenso, deve dar lugar a Mayke.

Libertadores
Renato Gaúcho e Everton Ribeiro participaram da coletiva de imprensa | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS

O Verdão deve ir a campo com a seguinte formação: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.
Desfalque: Marcos Rocha (suspenso).

Já o Flamengo, depois de passar a temporada inteira convivendo com jogadores frequentando o departamento médico, a equipe chega completa para a partida contra o Palmeiras. Apenas três mudanças no time que foi escalado pelo Mister em 2019, na decisão de Lima: Isla no lugar de Rafinha, David Luiz no de Pablo Marí, e Andreas Pereira na vaga de Gerson.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO MALVADÃO 

Libertadores
Gabigol o iluminado pode fazer história novamente | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O técnico Renato Gaúcho deve escalar os seguintes titulares: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Desfalques: Léo Pereira (suspenso).

DE OLHO NA ARBITRAGEM

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistente 1: Juan P. Belatti (Argentina)
Assistente 2: Gabriel Chade (Argentina)
Quarto árbitro: Facundo Tello (Argentina)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)
Transmissão: SBT, Conmebol TV e Fox Sports.

FlaTV em Montevidéu
Coletiva

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras