Siga-nos

Flamengo

FIM DA ERA RENATO GAÚCHO:
Diretoria do Flamengo confirma demissão do treinador nesta segunda-feira

Decisão da diretoria foi tomada ainda no sábado, após a perda do título para o rival Palmeiras no Uruguai…

Publicado

em

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo | Foto: Ricardo Rimoli / LANCEPRESS!

O Flamengo confirmou nesta segunda-feira (29), a demissão do técnico Renato Gaúcho no comando da equipe principal. O anúncio oficial foi feito após uma conversa entre as partes e ficou decidido que o melhor nesse momento seria encerrar o ciclo do treinador no Mais Querido. Pesou para essa decisão, a perda, da forma como foi, do título da Conmebol Libertadores 2021, para o Palmeiras, no sábado, em Montevidéu, no Uruguai.

Renato Gaúcho

Para comandar a equipe até o final do Brasileirão Assaí 2021, o ex-treinador do sub-20 e membro da comissão permanente do clube, Maurício de Souza vai conduzir os trabalhos até o fim da competição nacional.

O trabalho do técnico Renato Gaúcho conseguiu desagradar tanto internamente como externamente e já havia um consenso na alta cúpula do Mengão que ele não seguiria na temporada 2022. Não havia mais clima para dar sequência ao trabalho, principalmente pelos maus resultados e as sucessivas eliminações de todas as competições que o Flamengo disputou. Apesar de ainda ter chances matemáticas de título pelo Brasileirão, a diferença para o Atlético-MG ainda é de 11 pontos e são remotas as chances de tirar essa diferença.

Renato Gaúcho
Postura de Renato contra o Grêmio revoltou a Nação | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A decisão pela demissão do técnico Renato Gaúcho foi tomada ainda em terras uruguaias, tendo em vista a programação de retorno no mesmo voo e o descontentamento da diretoria pela derrota contra o rival Palmeiras. Alguns jogadores dentro do elenco já estavam insatisfeitos com algumas decisões do treinador.

Um deles foi o atacante Vitinho que não entendeu a substituição contra o Grêmio, após ter feito dois gols, sob a alegação de poupar para a final da Libertadores, onde só foi aproveitado faltando apenas 10 minutos para o final da prorrogação.

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho conversando com Diego Alves antes da final no Uruguai | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A equipe do técnico Renato Gaúcho foi surpreendida com a eliminação para o Athletico na semifinal da Copa do Brasil, além de perder o título da Conmebol Libertadores para o Palmeiras. O treinador deixa o Rubro Negro na vice-liderança do Brasileirão, com remotas chances de título.

Informações de bastidores dão conta que ainda no Estádio Centenário, no sábado, o tom já era de despedida. No vestiário em clima de luto, Renato pediu a palavra para dar adeus aos jogadores e foi às lágrimas. Antes de agradecer por ter trabalhado com o elenco, o treinador procurou confortar Andreas Pereira, que falhou no gol que deu origem ao gol decisivo para o título do Palmeiras.

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho vinha tendo o trabalho questionado pela diretoria | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Renato Gaúcho deixa o comando do Flamengo com um aproveitamento de 72,8%. Foram 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas.

O Malvadão agora vai em busca de um novo comandante para a temporada 2022 e dois nomes ganham força nesse momento de turbulência no Ninho do Urubu. Marcelo Gallardo que está no River Plate e o Mister Jorge Jesus são os mais cotados pela Nação para assumir o clube. Não está descartado ainda uma reformulação no departamento de futebol, tendo em vista os maus resultados na temporada 2021.

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg
Fala Barreiras