Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

FLAMENGO X CEARÁ:
Reencontro com a Nação, desfalques do Malvadão; Vovô sem Vina; Saiba tudo sobre duelo pelo Brasileirão

Sem Renato Gaúcho à beira do campo, o auxiliar técnico Maurício Souza vai comandar a equipe até o final do Campeonato Brasileiro…

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

Maurício Souza vai comandar a equipe contra o Ceará | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Depois de uma segunda-feira agitada com a confirmação da demissão do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo encerrou no Ninho do Urubu a preparação para a partida contra o Ceará, que acontece nesta terça-feira (30), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão Assaí 2021. O auxiliar técnico Maurício de Souza vai comandar a equipe até o término da competição nacional.

REENCONTRO COM A NAÇÃO

A partida vai marcar o reencontro com a Nação após a derrota na final da Conmebol Libertadores 2021. Para essa partida já foram vendidos 36 mil ingressos e a previsão é que ultrapasse a casa dos 40 mil rubro negros presentes na arquibancada do Maraca.

ADIAR A FESTA DO GALO

Campeonato Brasileiro
Gabigol e Michael treinaram bem e vão para o jogo | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Ocupando a vice-liderança no Campeonato Brasileiro com 67 pontos conquistados, o Flamengo vai a campo com a necessidade de vencer o Ceará para manter vivas as chances de título. O Rubro Negro está a 11 pontos do Atlético-MG, faltando quatro partidas para disputar. Caso conquiste os três pontos, a diferença cai para oito pontos a três rodadas do fim da competição.

DESFALQUES DO MALVADÃO

Campeonato Brasileiro
Diego Alves deve ser escalado na equipe titular | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Para esse duelo, o técnico interino Maurício Souza não vai poder contar com Isla, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luís e Arão que não foram relacionados para a partida.

Campeonato Brasileiro

O lateral esquerdo Filipe Luís sentiu um desconforto na panturrilha esquerda e foi substituído durante a final da Libertadores, contra o Palmeiras

, no último sábado. Willian Arão se queixou de dores no joelho esquerdo, e Isla na coxa direita. Os atletas vão passar por exames ainda nesta terça-feira. Com relação a Rodrigo Caio e David Luiz, o departamento médico do clube informou que seguirá com a programação de retorno gradual e prevenção.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Campeonato Brasileiro
Arrascaeta treinou com o grupo e foi relacionado | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon (Renê); Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

VOVÔ

O técnico Tiago Nunes não vai poder contar com o principal destaque da equipe na temporada 2021, o meia Vina que deixou o gramado contra o Corinthians sentindo dores musculares e com isso está fora da partida.

Além de Vina, o Ceará não vai poder contar com o lateral-direito Gabriel Dias. O atleta teve lesão no joelho esquerdo, segue em tratamento fisioterápico e ainda não tem previsão de retorno.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CEARÁ 

Tiago Nunes deve escalar o Vovô com os seguintes titulares: João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Jorginho; Mendoza, Lima e Jael.

TREINO FLAMENGO
Preparação encerrada para confronto com o Ceará

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras