Siga-nos

Flamengo

A UM PASSO DA SEMI!
Flamengo goleia o Olimpia no Paraguai e abre vantagem na Libertadores

A nota triste ficou por conta da grave lesão do argentino Salazar, que foi diagnosticado com um traumatismo craniano. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Copa Libertadores

Gabigol foi um dos destaques do Flamengo com dois gols | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo não tomou conhecimento do Olimpia e aplicou uma goleada pelo placar de 4 a 1, na noite dessa quarta-feira (11), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. Com a vantagem conquistada, o Rubro Negro carioca se aproxima da vaga na semifinal da CONMEBOL Copa Libertadores 2021. A nota triste ficou por conta da grave lesão do argentino Salazar, que foi diagnosticado com um traumatismo craniano, após choque com o uruguaio Arrascaeta.

GOLS DA PARTIDA

Com a bola rolando, o próprio Arrascaeta abriu o placar pelo Mais Querido, seguido por dois gols de Gabigol e nos minutos finais, Vitinho deu números finais a partida. Pelo lado paraguaio, Iván Torres marcou o único gol do time do técnico Sergio Órteman.

Copa Libertadores
Arrascaeta incomodou a defesa paraguaio e ainda fez o primeiro gol da partida | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

E AGORA TORCEDOR?

Flamengo e Olimpia voltam a medir forças na próxima quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Um simples empate garante a vaga para o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho. Como o gol qualificado fora de casa é critério de desempate nas quartas de final, o Rubro-Negro carioca pode ainda perder pela diferença de 3 gols que fica com a vaga. Já o Olimpia precisa pelo menos devolver o placar de 4 a 1 para levar a decisão para os pênaltis. Somente com um triunfo com quatro gols de diferença ou vencer com diferença de três gols acima de 4 a 1 para os paraguaios conquistarem uma classificação heroica.

FLAMENGO DITOU O RITMO NO PRIMEIRO TEMPO

Com uma postura em campo completamente diferente do jogo contra o Internacional, o Flamengo teve inteligência para conter o ímpeto do Olimpia nos minutos iniciais. Logo aos 15 minutos, Gabigol tocou em profundidade para Bruno Henrique que serviu para Arrascaeta abrir o marcador. Momentos depois a partida teve que ser interrompida por 11 minutos para atendimento de Salazar, após choque com Arrascaeta.

Ânimos exaltados nos minutos finais, Filipe Luís foi punido com o segundo cartão amarelo, porém a expulsão foi anulada, após o VAR revisar o lance e detectar um pisão em Arrascaeta dentro da área. Gabigol bateu com categoria e fez o segundo gol do Mengão. Nos acréscimos Torres conseguiu diminuir para o time da casa.

MENGÃO ABRIU VANTAGEM NA SEGUNDA ETAPA

Copa Libertadores
Vitinho entrou bem no segundo tempo e fechou a goleada | Foto:
Alexandre Vidal / Flamengo

Os comandados do técnico Renato Gaúcho retornaram bem na volta do intervalo e não demorou muito para sair o terceiro gol. Bruno Henrique errou o chute cruzado e no meio do caminho, novamente ele, Gabigol tocou para o fundo da rede do goleiro Aguilar. Com uma boa vantagem no placar, o Flamengo passou a administrar a vantagem, porém sem deixar de criar jogadas de perigo, como nas oportunidades com com Everton Ribeiro, Arrasceta e o próprio Gabriel. No finalzinho da partida, Tiago Maio fez um lançamento para Gabigol, que deu de bandeja para Vitinho dar números finais à partida.

AGENDA BRASILEIRÃO

O Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro 2021, onde recebe o Sport, no próximo domingo (15), às 16h, no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Com dois jogos a menos, o Rubro Negro carioca ocupa a 5ª colocação com 24 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

Copa Libertadores
Renato Gaúcho viu o seu time apresentar um bom futebol e golear o Olimpia | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

OLIMPIA 1 X 4 FLAMENGO

Estádio: Manuel Ferreira, em Assunção (PAR)
Data e hora: 10 de agosto de 2021, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG)

Gols: Arrascaeta (0-1, 15’/1ºT), Gabigol (0-2, 56’/1ºT e 1-3, 6’/2ºT), Iván Torres (1-2, 58’/1ºT) e Vitinho (1-4, 45’/2ºT)

Cartão amarelo: Ortiz, Orzusa, Derlis González, Salcedo(OLP); Filipe Luís, Gustavo Henrique, Isla, Arrascaeta, (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

OLIMPIA (Técnico: Sergio Órteman)
Aguilar; Salazar (Otálvaro, 30’/1ºT), Salcedo, Ortiz e Iván Torres; Orzusa (Quintana, 13’/2ºT), Ramón Sosa, Derlis González (Camacho, 33’/2ºT) e Ojeda; Walter González (Recalde, 13’/2ºT) e Roque Santa Cruz.

FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Diego Alves; Isla (Matheuzinho, 11’/2ºT), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon, 11’/2ºT); Willian Arão, Diego (Vitinho, 37’/2ºT), Everton Ribeiro (Michael, 28’/2ºT) e Arrascaeta (Thiago Maia, 37’/2ºT); Bruno Henrique e Gabigol.

Olimpia 1 x 4 Flamengo | Melhores Momentos | Quartas de Final Libertadores 11/08/2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg