Siga-nos

Libertadores

COMPLICOU!
Em falha de Volpi, São Paulo deixa escapar vantagem e fica no empate com o Palmeiras pela Libertadores

Patrick de Paula arriscou chute do meio da rua e o goleiro são paulino aceitou. Vídeo com os melhores momentos!

Publicado

em

Copa Libertadores

Luan comemora o primeiro gol do São Paulo | Foto: Staff Images/Conmebol

Após falha do goleiro Tiago Volpi, o São Paulo ficou no empate contra o Palmeiras, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores, ao empatar pelo placar de 1 a 1 na noite dessa terça-feira (10), no Estádio do Morumbi. Luan abriu o placar para o Tricolor e Patrick de Paula empatou para o Verdão.

E AGORA?

Um simples empate sem gols, no jogo de volta, na próxima terça-feira, no Allianz Parque, garante a classificação para o Verdão. Igualdade superior a dois gols dá a vaga ao São Paulo. Se repetir o placar de 1 a 1, a classificação será decidida nos pênaltis.

BOM RETROSPECTO

Copa Libertadores
Daniel Alves e Wesley travaram uma verdadeira batalha no clássico | Foto: Staff Images/Conmebol

Com o empate fora de casa, o Palmeiras chega a marca de 14 jogos sem derrota como visitante na Libertadores. Essa invencibilidade começou em 2019 e já são 10 vitórias e quatro empates. E quem tem contribuído para esse desempenho é o goleiro Weverton, responsável por grandes defesas.

PRIMEIRO TEMPO LÁ E CÁ

Assim que a bola rolou ficou bem clara a proposta das duas equipes. Um São Paulo com maior posse de bola e tentando furar o bloqueio defensivo imposto pelo adversário. Para comprovar isso, o time de Crespo teve 66% das principais ações. Pelo lado alviverde, Abel Ferreira explorou as jogadas de contra-ataque, que sem Gustavo Scarpa e Deyverson entre os titulares, teve Dudu, Breno Lopes e Rony pronto para armar o bote e jogar pela chamada “uma bola”.

O que se viu foi uma alternância de bons momentos. Daniel Alves acertou um belo lançamento para Gabriel Sara que parou na boa defesa de Weverton. Minutos depois, Rigoni tentou cruzar, mas quase surpreende o paredão palmeirense.

O rápido Dudu foi o responsável pelas jogadas de perigo. Aos 22 minutos, o meia se livrou de dois marcadores e serviu a Breno Lopes que se atrapalhou na hora da finalização.

FALHA DE VOLPI NO SEGUNDO TEMPO

Copa Libertadores
Patrick de Paula surpreende Volpi e marcou gol que pode dar a classificação para o Verdão | Foto: Cesar Greco/Palmeiras

No retorno para o segundo tempo, o português Abel Ferreira promoveu a entrada de Wesley, que substituiu Breno Lopes. A mudança deu mais movimentação no ataque do Verdão, além de conter as subidas de Daniel Alves. O Tricolor pressionava e aos oito minutos saiu o gol. Rodrigo Nestor finalizou dentro da área para duas boas grandes defesas de Weverton, e no rebote, Luan, também livre, estufou as redes palmeirenses. O gol aumentou a confiança do São Paulo, que chegou com perigo com Liziero, em chute de primeira que passou perto, e com Gabriel Sara, que exigiu outra grande defesa de Weverton. Quando tudo parecia dar errado pelo lado do Verdão, Patrick de Paula, que havia acabado de entrar, cobrou falta com perfeição e surpreendeu Tiago Volpi, aos 28 minutos, deixando tudo igual.

AGORA É BRASILEIRÃO

Os dois gigantes paulistas agora viram a chave e focaram no brasileiro. O Palmeiras, atual vice-líder, vai ao Mineirão medir forças contra o líder Atlético-MG, às 19h (horário de Brasília), em duelo que vale a ponta da tabela. Já o São Paulo recebe o Grêmio às 21h, no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Copa Libertadores
Meia atacante Dudu infernizou o setor defensivo Tricolor | Foto: Cesar Greco/Palmeiras

SÃO PAULO 1 x 1 PALMEIRAS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 10 de agosto de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Daniel Alves (SPA); Renan (PAL)
Gols: Luan, aos 8 do 2ºT (São Paulo); Patryck de Paula, aos 28 do 2ºT (Palmeiras)
SÃO PAULO: Luan (8min do 2º Tempo)
PALMEIRAS: Patrick de Paula (28min do 2º Tempo)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda (Welington e depois Reinaldo), Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor (Igor Gomes) e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo
Técnico: Hernán Crespo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Gabriel Veron); Dudu, Breno Lopes (Wesley) e Rony (Luiz Adriano)
Técnico: Abel Ferreira

TEVE GOL DO MEIO DA RUA! SÃO PAULO E PALMEIRAS FAZEM JOGAÇO NO 1º DUELO DAS QUARTAS DA LIBERTADORES

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Barreiras Notícias - Fala Barreiras