Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

Róger Guedes entre os titulares; Willian de fora entre os relacionados; Saiba tudo sobre o pacotão Corinthians

Em caso de triunfo contra o Juventude, o time do técnico Sylvinho pode encostar no G4 do Brasileirão…

Publicado

em

Brasileirão 2021

Róger Guedes treinou forte e pode aparecer entre os titulares contra o Juventude | Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

E ainda não será dessa vez que o torcedor vai poder ver o Corinthians com força máxima na disputa do Campeonato Brasileiro Série A – 2021. Para o duelo desta terça-feira, contra o Juventude, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, o técnico Sylvinho poderá contar com a presença do atacante Róger Guedes. Já o meia-atacante Willian não foi relacionado, pois segue aprimorando a condição física.

HORA DE TREINAR FORTE

“Ainda não vou para o jogo. Estou no processo de treinamento, vinha treinando separado no Arsenal, então preciso de mais uns dias para chegar na melhor forma física. Espero que no próximo fim de semana eu esteja bem para entrar em campo novamente”, explicou o atleta.

ESTREIA ADIADA

Brasileirão 2021
Meio campista Willian segue aprimorando a forma física | Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A previsão é que Willian faça sua estreia contra o Atlético-GO, no próximo domingo, às 18h15 (horário de Brasília), em Goiânia. A expectativa da comissão técnica é que para essa partida, o meio campista evolua na parte física e possa ter um desempenho de qualidade em campo.

“Meu último jogo oficial foi em maio, já fazem quatro meses que não jogo noventa minutos. Só vinha treinando, iniciei a pré-temporada, e agora é dar continuidade nos treinamentos. Treinar forte, treinar bem, que o ritmo de jogo vem com os jogos. Espero que possa ganhar minha melhor forma o mais rápido possível”, afirmou.

RÓGER GUEDES ENTRE OS TITULARES?

A boa notícia para o técnico Sylvinho é que Róger Guedes vai para o jogo e existe até a possibilidade do atacante começar entre os 11 titulares. Vale lembrar que durante sua apresentação, Róger revelou que está pronto para jogar “5 ou 90 minutos”, assim como preferir a comissão técnica. O desfalque confirmado é do atacante Adson por conta de um trauma na perna esquerda, que abre uma vaga pode ser ocupada por Róger Guedes.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Brasileirão 2021
Renato Augusto é expectativa de futebol técnico e de qualidade no meio campo do Timão | Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians deve ir a campo com a seguinte formação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito, Giuliano, Roni (Renato Augusto) e Róger Guedes (Luan); Jô.

Confira a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Caíque França, Cássio, Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Volantes: Du Queiroz, Cantillo, Gabriel, Roni e Xavier
Meias: Araos, Gabriel Pereira, Giuliano, Luan, Renato Augusto e Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva, Jô, Marquinhos e Róger Guedes

TREZE ANOS DEPOIS

A última vez que Corinthians e Juventude mediram forças foi no dia 12 de novembro de 2008. Há exatos 13 anos, o Timão comandado pelo técnico Mano Menezes à época, vencia a equipe gaúcha pelo placar de 2 a 1 e carimbou o seu retorno à elite do futebol brasileiro.

DE OLHO NA TABELA

Brasileirão 2021
Técnico Sylvinho ganhou boas opções para armar equipe em Itaquera | Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Ocupando a sexta colocação com 27 pontos conquistados, se passar pelo Juventude, o Timão encosta no chamado G4 da competição. Já o time de Caxias do Sul, está na 14ª colocação com 22 pontos e um resultado positivo significa se afastar da chamada “zona da confusão”.

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras