Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

DESENCANTOU!
Em noite de Rodallega, Bahia surpreende e vence o Fortaleza pelo Brasileirão

Atacante colombiano comandou o triunfo do Tricolor de Aço que teve ainda um pênalti desperdiçado por Rodriguinho. Veja vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Brasileirão 2021

Em noite inspirada, Rodallega marca os quatro gols da vitória Tricolor | Foto: Felipe Oliveira / Bahia

Uma vitória que há muito tempo o torcedor Tricolor não comemorava. Antes da partida, a torcida protestou, mas assim que a bola rolou o Bahia não tomou conhecimento do Fortaleza e venceu pelo placar de 4 a 2, na noite deste sábado (4), no Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, o Pituaçu. Inspirado dentro das quatro linhas, o atacante colombiano Hugo Rodallega marcou os quatro gols do Esquadrão de Aço. Pelo lado do Tricolor do Pici, a torcida ficou na bronca com o goleiro Marcelo Boeck, que falhou em pelo menos dois gols.

Brasileirão 2021
Elogiado técnico Juan Vojvoda parecia não acreditar no que estava acontecendo | Foto: Felipe Oliveira / Bahia

1º Tempo

Precisando dos três pontos para se afastar da temida “zona da confusão”, os comandados do técnico Diego Dabove partiram para cima em busca do resultado. Logo aos 13 minutos, lance revisado pelo VAR e o árbitro paulista Luiz Flavio de Oliveira, não teve dúvidas em apontar para a marca do cal. Rodriguinho foi para a cobrança e a bola caprichosamente resvalou na trave e saiu pela linha de fundo. Aos 30 minutos, Luiz Otávio arriscou, e Boeck afastou o perigo. De tanto insistir saiu o gol do Bahia. Rossi dá uma bela assistência no meio da área e Rodallega bateu na saída do goleiro.

BRILHA A ESTRELA DE RODALLEGA

Brasileirão 2021
Rodallega comemora partida iluminada no Pituaçu | Foto: Felipe Oliveira / Bahia

Na volta do intervalo a equipe do técnico Juan Vojvoda até esboçou uma pressão. Logo aos 12 minutos, Lucas Crispim, aproveitando o rebote, quase deixou tudo igual. Aos 18 minutos, Boeck se atrapalhou todo ao receber uma bola recuada, deu de presente nos pés de Maycon Douglas, que tocou para novamente ele, Rodallega, empurrar a bola para o fundo do gol.

O Tricolor da boa terra vivia um bom momento na partida. Aos 21 minutos, Juninho Capixaba cruzou, a defesa do Fortaleza se atrapalhou toda e o atacante colombiano, atento, bateu colocado fazendo o terceiro gol. Atrás do marcador, o Fortaleza esboçou uma reação. Aos 24 minutos, Yago Pikachu diminui aproveitando o rebote. Quatro minutos depois, Matheus Vargas aproveitando cruzamento fez o segundo gol. Mas a estrela do atacante colombiano voltou a brilhar. Cruzamento na área, Rodallega finaliza duas vezes para marcar o quarto gol e dar números finais a partida.

ALÍVIO NA TABELA

Brasileirão 2021
Técnico argentino Diego Dabove gostou do que viu em campo na sua estreia em casa | Foto: Felipe Oliveira / Bahia

Com esse resultado o Bahia chegou aos 21 pontos, e a diferença para o América-MG, que abre o Z4, é de três pontos. Já o Fortaleza ocupa a terceira colocação, com 33 pontos, ainda no G4 da competição.

E AGORA TORCEDOR

O Bahia agora volta suas atenções para o duelo contra o Santos, no dia 11 de setembro, na Vila Belmiro, às 21 horas. O Fortaleza recebe o líder Atlético-MG no dia 12, às 16h, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Brasileirão 2021
Rodriguinho ainda perdeu um pênalti no início da partida | Foto: Felipe Oliveira / Bahia

BAHIA 4 x 2 FORTALEZA

Local: Estádio do Pituaçu, Salvador-BA
Data/horário: 04 de setembro de 2021, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols marcados: Rodallega (41’/1T) (1-0), (19’/2T) (2-0), (22’/2T) (3-0), Yago Pikachu (25’/2T) (3-1), Matheus Vargas (29’/2T) (3-2), Rodallega (31’/2T) (4-2)
Cartões amarelos: Matheus Teixeira (Bahia)

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel (Luizão 36’/2T) e Lucas Mugni; Rodriguinho (Patrick de Lucca 13’/2T), Rossi (Maycon Douglas 7’/2T) e Rodallega. Técnico: Diego Dabove.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson (Lucas Lima 26’/2T) e Titi; Yago Pikachu (Edinho 34’/2T), Matheus Jussa, Ederson, Romarinho (Matheus Vargas – Intervalo) e Lucas Crispim; Henríquez (David 14’/2T) e Robson. Técnico: Juan Vojvoda.

BAHIA 4 X 2 FORTALEZA | MELHORES MOMENTOS | 19ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras