Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

GOL SALVADOR!
Róger Guedes estreia com pé direito e evita derrota do Corinthians contra o Juventude

Equipe do técnico Sylvinho teve dificuldades para furar o bloqueio do alviverde gaúcho. Veja vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Brasileirão 2021

Róger Guedes vibra com gol marcado de falta contra o Juventude | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Ainda não foi dessa vez que a torcida pôde assistir, mesmo à distância, uma grande exibição do alvinegro de Parque São Jorge. Com um gol salvador do estreante Róger Guedes, o Corinthians ficou apenas no empate por um gol, na noite dessa terça-feira (07), na Neo Química Arena, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão Assaí 2021.

INTERRUPÇÃO SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS

Brasileirão 2021
Atacante Ricardo Bueno sai para comemorar gol de cabeça em Itaquera | Foto: Fernando Alves / Juventude

Com esse resultado o Timão interrompeu uma sequência de três vitórias consecutivas e por pouco não tropeçou dentro de casa. Ricardo Bueno, de cabeça, abriu o marcador para os gaúchos. Atuando dentro dos seus domínios, o Corinthians tem apenas duas vitórias em Itaquera pelo Campeonato Brasileiro 2021. Já o Juventude chega ao quinto jogo sem perder na competição.

ESTREIA COM O PÉ DIREITO

Durante a entrevista após a partida, Róger Guedes falou sobre sua estreia após ficar um longo período de inatividade. A última partida do atacante aconteceu em dezembro do ano passado, ainda pelo Shandong Luneng, da China.

“Muito gratificante estrear com gol. Estrear com pé direito é muito bom, só faltou a vitória. Queria estrear com vitória, que é o mais importante. A gente buscou o empate até o final. Depois buscamos a vitória, mas não veio. Agora é descansar para o próximo jogo”, disse.

“Me senti muito bem. Vinha treinando bem na semana. Estava há oito meses sem jogar um jogo. Mas estava treinando forte em Criciúma. Acho que me ajudou bastante não ter parado nenhum dia”, completou.

1º TEMPO

Brasileirão 2021
Técnico Marquinhos Santos chega ao quinto jogo sem perder | Foto: Fernando Alves / Juventude

Assim que a bola rolou, a equipe do técnico Marquinho Santos procurou concentrar suas ações ofensivas pelo lado esquerdo da defesa, em cima do lateral Fábio Santos. E foi por ali que o Verdão abriu o marcador. Boa troca de passes aos 31 minutos, Paulo Henrique levantou a bola na área e Ricardo Bueno tocou de cabeça, sem chances para o goleiro Cássio. O Juventude adiantou a marcação e dificultou a saída de bola do Corinthians que teve dificuldades para criar jogadas de perigo a meta do goleiro Marcelo Carné.

2º TEMPO

Na volta do intervalo o panorama do jogo não mudou. O alviverde bem postado dentro das quatro linhas chegava com perigo à meta do goleiro Cássio. Logo aos três minutos, uma jogada semelhante ao lance do gol. Paulo Henrique recebeu na direita e cruzou na cabeça de Ricardo Bueno que tocou de cabeça. Aos 15 minutos, novamente, Bueno domina a bola na entrada da área, faz o giro e chuta tirando tinta da trave.

Brasileirão 2021
Sylvinho orientou o time à beira do campo e comemorou o gol de empate | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Atrás do placar, o time do técnico Sylvinho passou a pressionar a partir dos 31 minutos, bola alçada na área e Jô quase deixa tudo igual. O gol do Timão estava amadurecendo e o Verdão abusava das faltas. Em uma delas saiu o gol do alvinegro paulista. O estreante da noite, Róger Guedes bateu bem na bola e surpreendeu o goleiro Marcelo Carné.

CLASSIFICAÇÃO

Com esse resultado o Timão fica na sexta colocação com 28 pontos. Já o Verdão segue na 13ª colocação com 23 pontos conquistados.

TABELA DO BRASILEIRÃO

Na 20ª rodada, o Corinthians vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO no domingo, às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. Já o Juventude recebe o Cuiabá no sábado, às 17h, no Alfredo Jaconi. As duas partidas iniciam o segundo turno do Campeonato Brasileiro 2021.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 JUVENTUDE – 19ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2021

Estádio: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 7 de setembro 2021, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (Fifa/SC)
Cartões amarelos: Gustavo Mosquito, Fagner e Gil (Corinthians); Dawhan, Capixaba, Pedro Henrique e Willian Matheus (Juventude)
Cartões vermelhos:

GOLS: 0-1 Ricardo Bueno (30’/1T); 1-1 Róger Guedes (40’/2T)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Renato Augusto (Luan, 20’/2T) e Giuliano; Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira, 30’/2T), Jô e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Quintero (Rafael Forster, 39’/2T), Vitor Mendes e Willian Matheus; Jadson (Ricardinho, 39’/2T), Dawhan, Wagner (Sorriso, 11’/2T) e Guilherme Castilho (Chico Kim, 39’/2T); Paulinho Boia (Capixaba, 25’/2T) e Ricardo Bueno.
Técnico: Marquinhos Santos

CORINTHIANS 1 X 1 JUVENTUDE l MELHORES MOMENTOS l 19ª RODADA SÉRIE A 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras