Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

SANTOS X BAHIA:
Estreia de Carille; Marinho de volta; tem gringo novo no Tricolor; Confira as prováveis escalações para o duelo na Vila Belmiro!

Técnico Diego Dabove não vai poder contar com o atacante Rossi para as próximas partidas por conta de lesão muscular…

Publicado

em

Brasileirão 2021

Foto: Flickr Bahia/Santos

Com direito a estreia de Fábio Carille à beira do campo e Marinho de volta, o Santos finalizou a preparação para o jogo contra o Bahia, que acontece neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A – 2021. Com apenas dois dias que desembarcou na baixada santista, o novo comandante do Peixe deve promover poucas mudanças no elenco.

Brasileirão 2021
Carille orientando a forma de como quer o Peixe contra o Bahia | Foto: Ivan Storti / Santos

Carille deve promover uma mudança na forma da equipe jogar e o Santos deve atuar no esquema 4-1-4-1, uma das estratégias utilizadas pelo treinador em equipes por onde passou. Por conta disso, o meia Jean Mota, um dos jogadores que mais atuaram na temporada 2021, deve perder lugar na equipe, em seu lugar deve entrar Lucas Braga.

A novidade entre os relacionados é a presença de Marinho, que fez alguns desabafos durante a semana, porém retornou aos treinamentos e deve iniciar a partida contra o Bahia no banco de reservas.

Brasileirão 2021
Marinho treinou com o grupo e foi relacionado para a partida | Foto: Ivan Storti / Santos

O técnico Fábio Carille não poderá contar com o lateral-direito Madson, que segue se queixando de desconfortos articulares e não treinou com o elenco nesta sexta-feira. Luiz Felipe, apesar de estar treinando, também deverá ser poupado.

O Peixe deve ir a campo com a seguinte formação: João Paulo; Pará, Robson Reis, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez, Gabriel Pirani, Lucas Braga e Marcos Guilherme; Léo Baptistão.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: João Paulo e Jandrei
Defensores: Felipe Jonatan, Wagner Leonardo, Pará, Danilo Boza, Robson Reis e Moraes
Meias: Carlos Sánchez, Ivonei, Augusto, Gabriel Pirani, Vinícius Zanocelo, Camacho, Jean Mota e Luiz Henrique
Atacantes: Léo Baptistão, Marinho, Raniel, Marcos Guilherme, ngelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo

Já o técnico Diego Dabove do Bahia não vai poder contar com o atacante Rossi que segue em tratamento de uma contusão muscular, após lesão na partida contra o Fortaleza. De volta a Salvador, o atleta realizou exame de imagem que constatou um estiramento de grau 2 no músculo adutor da coxa. O clube não se pronunciou quanto a previsão de retorno, mas nesses casos a estimativa é que o jogador leve de 8 a 10 semanas para retornar às atividades.

Brasileirão 2021
Dabove e sua comissão técnica observa preparação dos jogadores para partida contra o Peixe | Foto: Felipe Oliveira / Bahia

A boa notícia fica por conta do retorno de Gilberto, que cumpriu suspensão na última rodada passada. A dúvida é como o argentino vai escalar a dupla de ataque, com a volta do camisa 9 e o colombiano Rodallega em alta após marcar quatro gols na última partida.

O Tricolor também terá mudanças no gol. Dabove também não poderá contar com o titular, Matheus Teixeira, que vai cumprir suspensão, no seu lugar deve entrar Matheus Claus, uma vez que Danilo Fernandes está retornando após se recuperar de lesão. Dênis Júnior, que estava com o time sub-23, foi chamado para compor o elenco.

O técnico argentino deve escalar o Bahia com os seguintes titulares: Matheus Claus; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Conti e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel, Lucas Mugni e Rodriguinho; Gilberto e Rodallega.

Brasileirão 2021v
Atacante Gilberto está de volta e é esperança de gol do Tricolor | Foto: Felipe Oliveira / Bahia

Nesta sexta-feira (10), o Bahia apresentou oficialmente o atacante Eugenio Isnaldo que assinou até o final da temporada. O jogador foi revelado pelo Newell’s Old Boys(Argentina), conta com passagens por Asteras Tripolis (Grécia) e Unión La Calera. Pelo Defensa y Justifica, foi campeão da Copa Sul-Americana em 2020. Em abril de 2021, o atleta conquistou a Recopa Sul-Americana contra o Palmeiras.

“Atuo principalmente pelo lado esquerdo. Também posso jogar pela direita, mas prefiro a esquerda. Gosto de atacar pelos lados, pelo centro, encarar [o adversário] e ajudar a equipe a todo momento. E defendendo também. Como características, gosto de atacar espaços, encarar. Há outros jogadores importantes no ataque e vou buscar me relacionar com eles para fazer finalizações o melhor possível. Gosto de atacar pela esquerda e direita, gosto de finalizar. Sou um jogador que sempre busca o bem coletivo. Se tiver que defender, também vou fazer”, disse o argentino durante apresentação.

O nome de Isnaldo já consta no BID e o jogador viajou com a delegação que vai enfrentar o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro.

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras