Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

MENGÃO SEM FREIO!
Flamengo dá aula em Itaquera, bate o Corinthians e fica perto do G4

Time do técnico Renato Gaúcho precisou somente dos 45 minutos iniciais para liquidar a partida. Vídeo com os melhores momentos!

Publicado

em

Campeonato Brasileiro 2021

Everton Ribeiro, o craque do jogo, abriu o marcador para o Rubro Negro carioca | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Mantendo o bom momento na competição, o Flamengo venceu com autoridade o Corinthians, pelo placar de 3 a 1, na tarde deste domingo (1), na Neo Química Arena. Mesmo jogando fora dos seus domínios, os comandados do técnico Renato Gaúcho precisaram apenas dos 45 minutos iniciais para construir o placar. Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique fizeram os gols do Rubro Negro carioca, e Vitinho descontou para o Timão.

Classificação

Com esse resultado, o Flamengo subiu na classificação e passou a ocupar a 5ª colocação, com 24 pontos e dois jogos a menos. Já o Corinthians permanece com 17 pontos, na 11ª posição.

O zagueiro Gustavo Henrique, de cabeça fez o segundo gol da tarde | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O que vem pela frente

O time do técnico Sylvinho desce a serra e vai medir forças contra o Santos, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Também no domingo, o Flamengo recebe o Internacional, às 18h15, no Maracanã.
Primeiro tempo

Assim que o árbitro Leandro Pedro Vuaden apitou o início da partida, o Flamengo adiantou a marcação, como já é característica do time da Gávea, e dificultou a saída de bola do alvinegro paulista. Logo aos seis minutos, o Flamengo abriu o placar com Everton Ribeiro em chute de fora da área. O Mais Querido tinha pleno domínio da partida e pressionava em busca do segundo gol.

Diminuiu o ritmo no segundo tempo

Bruno Henrique também marcou no clássico | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Aos 37 minutos, Bruno Henrique assustou o goleiro Cássio ao acertar um belo chute no travessão. Dois minutos depois, gol do Mengão. Bola alçada na área, Gustavo Henrique subiu no terceiro andar e marcou de cabeça o segundo gol. Aos 43 minutos, Gabigol é lançado em profundidade, espera o melhor momento e cruza na medida para Bruno Henrique marcar o terceiro gol.

Completamente batido em campo, o técnico Sylvinho promoveu duas mudanças no intervalo e colocou Vitinho e Xavier. O Flamengo com vantagem no placar, tirou o pé e facilitou as coisas para o Timão. Mesmo assim, o Corinthians não conseguia levar perigo a meta do goleiro Diego Alves. Aos 43, Vitinho acertou um belo chute e diminuiu para o Corinthians.

FICHA TÉCNICA

Renato Gaúcho, muito feliz com o grupo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

CORINTHIANS 1 X 3 FLAMENGO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 01 de agosto de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Roni (Corinthians); Arrascaeta (Flamengo)

GOLS:
CORINTHIANS:
Vitinho, aos 43 minutos do 2ºT
FLAMENGO: Everton Ribeiro, aos 6, Gustavo Henrique, aos 39, e Bruno Henrique, aos 43 minutos do 1ºT

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Araos), Gabriel (Vitinho) e Roni (Xavier); Gustavo Mosquito (Mateus Vital), Adson (Marquinhos) e Jô.
Técnico: Sylvinho

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Léo Pereira, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta (Michael) e Everton Ribeiro (Pedro); Gabigol e Bruno Henrique (Vitinho).
Técnico: Renato Gaúcho

CORINTHIANS 1 X 3 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 14ª RODADA BRASILEIRÃO 2021 |

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras