Siga-nos

Copa do Brasil

FAZ O PIX CBF!
Em ritmo de treino, Flamengo goleia ABC pela Copa do Brasil

O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho pode perder por até cinco gols de diferença que ainda assim carimba sua classificação…
Vídeo com os melhores momentos da partida…

Publicado

em

Copa do Brasil

Arrascaeta abriu o placar numa noite de goleada | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com muita tranquilidade e soberano em campo, o Flamengo não tomou conhecimento do ABC e está a um passo para passar para as quartas de final da Copa do Brasil. Os comandados do técnico Renato Gaúcho foram superiores e golearam a equipe de Natal pelo placar de 6 a 0, na noite desta quinta-feira (29), no Maracanã. Gabigol (duas vezes), Arrascaeta, Bruno Henrique, Michael e Donato (contra) marcaram os gols do Mais Querido do Brasil.

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, na Arena das Dunas, em Natal, às 21h30 (horário de Brasília). O Flamengo pode perder por até cinco gols de diferença que ainda assim carimba sua classificação.

O Flamengo vive um clima de lua de mel com o técnico Renato Gaúcho, desde que o novo comandante chegou a equipe emplacou a quarta goleada consecutiva, a maior desde agosto de 2003, quando o time venceu o Bahia também por 6 a 0. Essa é a quinta vitória seguida de Renato no comando da equipe, desde 2009, com Cuca, um técnico não teve essa sequência invicta. A partir daí desmontou o bloqueio defensivo do time potiguar.

Copa do Brasil
Com cheiro de artilheiro, Brunho Henrique também deixou o dele | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Assim que a bola rolou, o Rubro Negr o carioca assumiu o controle da partida, mesmo sem poder contar com Filipe Luis, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, que foram poupados. Aos 27 minutos saiu o primeiro gol, após bela jogada de Diego Ribas, o uruguaio Arrascaeta aproveitou a sobra de bola e deu início à goleada.

Destaque para a movimentação do quarteto ofensivo, formado por Everton, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. De pé em pé os gols foram saindo. Gabigol aos 32 minutos recebendo assistência de Everton Ribeiro, aos 41 minutos foi a vez de Bruno Henrique ampliar e no minuto final do tempo regulamentar, novamente Gabibol faz o quarto gol.

Na volta para o segundo tempo, Renato resolveu poupar alguns titulares, mas o panorama da partida continuou o mesmo. Cabia mais! Aos 29 minutos, Bruno Henrique bate cruzado e Donato desvia contra o patrimônio. O sexto gol era questão de tempo e veio com Michael que aproveitou uma bobeada da defesa do ABC e deu números finais a partida.

Copa do Brasil
O “chatão” GabiGol fez dois numa noite impecável do Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Praticamente classificado, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (1), às 16hs, onde vai até São Paulo encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O ABC volta suas atenções para a série D, onde joga no mesmo dia e no mesmo horário contra o Central, fora de seus domínios.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil
Renato Gaúcho, em lua de mel com o time que sempre sonhou em treinar | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

FLAMENGO 6X0 ABC

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/07/2021, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão amarelo: Marcos Antônio, Wesley Pimbinha e Allison Cassiano (ABC)
Cartão vermelho:
Gol:
Flamengo: Arrascaeta, aos 27′ do 1ºT, Gabigol, aos 32′ e aos 44′ do 1ºT, Bruno Henrique, aos 41′ do 1ºT, e Donato, contra, aos 29′ do 2ºT, Michael, aos 38′ do 2ºT
ABC:

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê (Rodinei); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol (Vitinho). Técnico: Renato Gaúcho.

ABC: Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Donato, Allison Cassiano e Bruno Souza (Vinícius Silva); Vinícius Paulista (Felipe Manoel), Valderrama (Allef), Marcos Antônio (Claudinho) e Wesley Pimbinha (Rodrigo Fumaça); Gustavo Henrique. Técnico: Moacir Júnior.

FLAMENGO 6 X 0 ABC | GOLS | OITAVAS COPA DO BRASIL 2021

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras