Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

ILUMINADO! Róger Guedes marca dois gols e Corinthians bate o Palmeiras pelo Brasileirão

Essa é a primeira vitória do técnico Sylvinho contra um rival paulista. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Brasileirão 2021

Atacante fez dois gols e comandou a vitória do Timão | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Em noite que brilhou a estrela de Róger Guedes no Derby, o Corinthians venceu o Palmeiras, pelo placar de 2 a 1, na noite deste sábado (25), na Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A – 2021. O atacante marcou os dois gols pelo Timão e Gabriel Menino diminuiu para o Verdão.

A partida marcou o primeiro clássico de Róger Guedes pelo Corinthians. Além de marcar duas vezes, sendo um deles um golaço, quase marcou um terceiro gol, porém foi assinalado impedimento pela arbitragem. Até mesmo no gol do seu ex-clube, teve sua participação, pois a bola desviou no chute de Gabriel Menino, confundindo o goleiro Cássio.

QUARTETO MÁGICO

Essa foi a primeira vez que o técnico Sylvinho pode escalar os quatro principais reforços do Corinthians (Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes). Como esperado, o quarteto funcionou e criou jogadas que incomodaram o setor defensivo palmeirense.

1º TEMPO

Sem poder contar com um volante de ofício, uma vez que Gabriel cumpriu suspensão, Sylvinho optou em colocar com Cantillo em seu lugar e a equipe teve dificuldades em ter o controle da partida nos minutos iniciais. Já o Verdão entrou mais determinado, procurou diminuir os espaços e apostava nos contra ataques em velocidade. Gustavo Scarpa tentou surpreender o goleiro Cássio na sua primeira finalização. Resposta do Timão aos 10 minutos, Willian fez boa jogada pela direita e tocou para Giuliano, que mandou na área. A bola passou por Renato Augusto, Luan desviou contra, e quase dificultou a vida do goleiro Weverton.

Brasileirão 2021
Róger Guedes vibra ao marcar contra seu ex-clube | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Aos 19 minutos veio o gol do Timão, Renato Augusto fez grande jogada pela  esquerda e tocou para Giuliano, que ajeitou para Róger Guedes finalizar com precisão, sem chances para o goleiro palmeirense. O gol deu tranquilidade à equipe do técnico Sylvinho. Aos 44 minutos, Willian partiu em velocidade, serviu a Guedes que se livrou da marcação e estufou as redes, mas o atacante corintiano estava em posição de impedimento. Nos acréscimos, Gabriel Menino aproveitou o rebote em jogada de escanteio e chutou forte, a bola desviou em Róger Guedes e foi parar no fundo da meta do goleiro Cássio.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, Abel Ferreira promoveu a entrada de Zé Rafael no lugar de Patrick de Paula, que teve uma atuação apagada nos 45 minutos iniciais. O Corinthians seguia levando perigo em jogadas de velocidade. Logo aos 5 minutos, Willian foi acionado pela esquerda, invadiu a área e quase surpreende o goleiro Weverton. O Verdão tentava encaixar um contra golpe e a partida perdeu em emoção. Já pensando no duelo pela Libertadores, o português sacou Dudu e Luiz Adriano, e chamou Willian e Deyverson, não demorou muito, ele tirou Wesley para entrada de Gabriel Veron. Sylvinho também mexeu, colocou Du Queiroz e Gustavo Mosquito nos lugares de Renato Augusto e Gabriel Pereira. Aos 27, Mosquito recebeu passe dentro da área e quase amplia o marcador.

Brasileirão 2021
Gabriel Menino marcou, mas não evitou a derrota no Derby | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Aos 38 minutos saiu o gol do Timão, Vitinho aciona Róger Guedes pela esquerda, ele avança em velocidade, se livra do marcador e acertou um belo chute de dentro da área sem chances para o goleiro do Verdão.

DE OLHO NA TABELA

Com esse resultado o Timão atingiu a marca dos 33 pontos na sexta colocação. Já o Palmeiras segue na vice-liderança, com 38 pontos, oito pontos atrás do líder Atlético MG, que ficou no empate sem gols contra o São Paulo.

AGENDA

Brasileirão 2021
Willian bigode e Deyverson entraram no segundo tempo e pouco criaram | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O alviverde volta suas atenções agora para a disputa pela Libertadores da América, quando entra a campo na próxima terça-feira, às 21h30, quando visita o Atlético-MG em busca de uma vaga para a grande final da competição sul-americana, o jogo de ida foi 0 a 0. Já o Corinthians, vai até Bragança Paulista, encarar o Red Bull Bragantino, no sábado, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 25 de setembro de 2021, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

VAR:  Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Fagner (COR); Patrick de Paula (PAL)

GOLS:

Corinthians: Róger Guedes, aos 19 minutos do 1T e aos 38 minutos do 2T.

Palmeiras: Gabriel Menino, aos 46 minutos do 1T

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Vitinho); Gabriel Pereira (Mosquito), Giuliano (Xavier), Renato Augusto (Du Queiroz) e Willian (Jô); Roger Guedes.

Técnico: Sylvinho

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Renan (Jorge); Danilo, Patrick de Paula (Zé Rafael), Gustavo Scarpa, Dudu (Willian); Wesley (Gabriel Veron) e Luiz Adriano (Deyverson)

Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS 2 X 1 PALMEIRAS | MELHORES MOMENTOS | 22ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Barreiras Notícias - Fala Barreiras