Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

CORINTHIANS X PALMEIRAS:
Sylvinho segue prestigiado; Verdão com força máxima; clima de guerra para Felipe Melo; Saiba tudo sobre o Derby

Técnico do Timão ainda não venceu um único clássico e tem o trabalho questionado pela torcida nas redes sociais…

Publicado

em

Brasileirão 2021

Willian é perspectiva de qualidade no meio campo do Timão | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Prestigiado pela diretoria no cargo, o técnico Sylvinho tem a oportunidade de prolongar sua permanência no comando técnico do Corinthians caso vença o arquirrival Palmeiras na noite deste sábado (25), às 19h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A – 2021. À frente do Timão há quatro meses, o treinador finalizou a preparação para o Derby, nesta sexta-feira.

JEJUM CONTRA RIVAIS

Sem vencer um clássico, Sylvinho acumula três empates: 1 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, 0 a 0 contra o São Paulo, na Neo Química, e o mesmo placar contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro.

PRESSÃO DA TORCIDA

Ainda sem poder contar com a presença de público na arquibancada, a pressão sobre o Sylvinho aumentou depois que chegaram os reforços e os empates contra Juventude, Atlético-GO e América-MG, todos por 1 a 1. Internamente, a direção diz confiar no trabalho do treinador e descarta qualquer possibilidade de demissão.

SEGUE PRESTIGIADO

Brasileirão 2021
Giuliano e João Victor devem começar jogando o clássico | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Sem se incomodar com a pressão das redes sociais, a diretoria do Timão encara como normal esse tipo de manifestação da torcida, porém ressalta que o clube ocupa a sexta colocação e briga por uma vaga na Conmebol Libertadores.

A cúpula corintiana confia no trabalho do técnico Sylvinho e na confiança que o elenco deposita no treinador. Durante entrevista coletiva, o meia Giuliano, saiu em defesa do comandante.

“Estamos buscando entrosamento, não fizemos uma partida inteira juntos (os quatro reforços). Eu entendo a pressão por parte do torcedor no Sylvinho, o torcedor é passional, entendo a imprensa que quer ver um melhor futebol, mas tudo depende de como você enxerga. Eu vejo nosso time com sete jogos sem perder. Estávamos numa posição ruim e agora estamos na parte de cima da tabela. Somos uma equipe em construção, que melhorou sua performance, que melhorou seus resultados”, pontuou.

HISTÓRICO DE DEMISSÕES

Brasileirão 2021
Dudu pode ser o diferencial do Verdão no Derby | Foto: César Greco / Palmeiras

A depender do resultado, um revés no Derby costuma não ser bem recebido pelo clube que já interrompeu o trabalho de três treinadores após derrota para o rival Palmeiras. Alguns exemplos são o de Cristóvão Borges, em 2016, Tiago Nunes, em 2020 e, mais recentemente, Vagner Mancini, em maio deste ano.

Sem poder contar com o volante Gabriel, o técnico Sylvinho deve optar pela entrada de Cantillo. O Timão deve ir a campo com a seguinte formação: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Willian e Róger Guedes.

PREPARAÇÃO DO VERDÃO

Já o técnico Abel Ferreira pretende contar com força máxima para a partida contra o rival Corinthians em Itaquera.

O Verdão somente vai definir os 11 titulares para o clássico neste sábado. O português costuma comandar um trabalho pela manhã na Academia de Futebol no mesmo dia dos jogos.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

A boa notícia é o retorno de Zé Rafael e Danilo. O Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo (Felipe Melo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Wesley (Rony) e Luiz Adriano.

CLIMA DE GUERRA

Brasileirão 2021
Felipe Melo treinou forte para encarar o rival | Foto: César Greco / Palmeiras

Sem papas na língua, o sincerão Felipe Melo revelou como encara o Derby. “A gente tem que manter esse retrospecto, tem que manter sobretudo a humildade, manter a cabeça no lugar. Entender que é uma guerra. Mais do que um clássico, é uma guerra contra nosso maior rival, contra nosso inimigo. Isso define campeonato, jogos assim definem elenco, treinador”, contou.

Felipe Melo destacou o bom retrospecto contra o maior rival e incluiu o confronto com o Atlético-MG pela Copa Libertadores, como decisivo para as pretensões do Verdão na temporada.

“Passamos um momento, e eu me incluo, sem vencê-los. Foi muito difícil para nós, conseguimos mudar isso. Hoje estamos há alguns jogos sem perder para eles. Isso muda a todo momento”, disse.

“A gente está trabalhando bastante porque tivemos uma final na terça-feira, temos essa guerra agora e logo em seguida outra final. Tem de saber que isso vai mudar completamente o panorama da nossa temporada, e a gente espera que seja para o bem. Estamos trabalhando bastante para trazer os três pontos para a nossa Academia”, finalizou.

onfira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Barreiras Notícias - Fala Barreiras