Siga-nos

Tecnologia

WhatsApp está testando mudanças visuais no app para Android

Além de alterações nas cores do aplicativo, o WhatsApp deve adicionar outras mudanças e até permitir a personalização do tema do app.

Publicado

em

De acordo com o portal WEBetaInfo, site internacional especializado em tecnologia, o WhatsApp está realizando testes para implementar pequenas mudanças visuais no aplicativo disponível para Android.

As principais mudanças se referem às cores utilizadas no design do app. A atual coloração esverdeada, por exemplo, deve ganhar tonalidades mais claras ou escuras a depender do recurso que será utilizado.

Até o momento, essas mudanças na coloração devem ser aplicadas em 3 áreas do app:

  •  Tela de bate-papo, que terá uma cor mais escura no fundo;
  • Botão de enviar e os balões de mensagem, que ficarão mais claros;
  • Barra de status, que será da mesma cor do cabeçalho do app no Android.
WhatsApp está testando mudanças visuais no app para Android
Antes e depois da mudança discreta no visual do WhatsApp. Foto/ reprodução: WABetaInfo.
Antes e depois da mudança de cores na tela inicial do app. Foto/reprodução: WEBetaInfo.

Outras mudanças visuais no WhatsApp

Além das alterações anteriores, o círculo que envolve a foto do usuário, o local que indica atualizações de status, bem como os ícones de compartilhamento no chat, também devem sofrer algumas mudanças.

Aparentemente, será disponível um filtro para deixar a aparência mais similar à preferência do usuário, com cores mais claras ou escuras a depender do tema escolhido.

Ainda segundo o site WABetaInfo, o WhatsApp também deve adicionar itens que foram removidos anteriormente, como a data de criação dos grupos.

Outra mudança é que deve ser adicionada a palavra “Mensagem”, substituindo a frase “Enviar mensagem”, que havia sido removido anteriormente. No entanto, essa atualização já estava disponível para alguns usuários. A diferença é que essa mudança deve ser aplicada em todos os usuários do WhatsApp.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras