Siga-nos

Tecnologia

WhatsApp Beta lança nova versão que permite ouvir gravação antes do envio; confira!

Com apenas um toque no botão de parada, o usuário vai poder ouvir o que já foi registrado…

Publicado

em

WhatsApp Beta

Para os usuários do WhatsApp que não abrem mão de utilizar o recurso de gravação de áudios para envio de mensagens, devem ficar atentos a duas novidades que serão lançadas.

O aplicativo de mensagens vai passar a mostrar as formas de onda de voz real time, o que possibilita identificar as variações do tom de voz de quem enviou o áudio. Esse recurso permite saber, antecipadamente, se a pessoa interrompeu a gravação ou se gravou a mensagem em um local de grande poluição sonora.

A segunda novidade, que deve cair no gosto dos internautas, é a possibilidade de parar a gravação da mensagem de voz e ouvi-la com apenas um toque. Com apenas um toque no botão de parada, o usuário vai poder ouvir o que já foi registrado, bem como voltar na gravaçã o original ou até mesmo apagar o registro.

Esses dois recursos visam ampliar a funcionalidade do áudio no App e vão ser atualizados no WhatsApp Beta 2.21.18.3 para Android e iOS. Mas fica o alerta, nem todos internautas terão acesso às inovações, mesmo atualizando para a versão mais recente, se isso acontecer com você, só tem uma coisa a fazer, esperar liberar para todos usuários.

As novidades estão em fase experimental e ainda não há previsão de quando será disponibilizado para usuários da versão estável do App. Esses recursos se somam à ferramenta de acelerar ou reduzir a velocidade de áudios e melhoram ainda mais a funcionalidade do aplicativo mais acessado do Brasil.

Visited 1 times, 1 visit(s) today