Connect with us

Sem categoria

Stock Car: Equipe C2 tem classificação prejudicada

Publicado

em

MS2 Comunicação Integrada

Bandeira vermelha durante o primeiro treino classificatório deixa Diego Nunes e Gabriel Casagrande no meio do pelotão

01A equipe C2 mostrou durante os treinos livres em Curitiba (PR), onde acontece a sétima etapa da Stock Car, que tinha condições de brigar pelas primeiras posições do grid, mas no classificatório desse sábado, 30, uma bandeira vermelha que interrompeu a sessão, deixou Diego Nunes e Gabriel Casagrande no meio do pelotão.

“A bandeira vermelha atrapalhou porque a gente perdeu o tempo de calibragem com temperatura de pneu e acabou sendo o pior treino nosso desse final de semana. Eu sei que tenho um carro para estar entre os oito mais rápidos, então vou tentar trabalhar para ir bem na segunda corrida, mas depende do que acontecer na largada”, contou Nunes que larga sétima fila do grid.

Em uma categoria onde o que separa a maioria dos adversários são milésimos de segundo, a interrupção do classificatório, na volta do pneu, também atrapalhou o desempenho de Gabriel Casagrande. “Certamente a gente foi prejudicado pela bandeira vermelha. Não conseguimos chegar nas condições ideais que o carro foi acertado para andar, e acabamos o treino sem chegar na pressão do pneu desejada. Podíamos ter andado um pouco mais rápido, tínhamos carro para estar entre os dez, mas infelizmente fomos atrapalhados por essa bandeira. Amanhã é correr com a cabeça e pensar nos pontos do campeonato”, disse Casagrande.

“A previsão para atingir a melhor performance do carro era na terceira volta, mas quando estávamos na segunda, deu bandeira vermelha. Isso quer dizer que quando a gente saiu de novo pra atingir a temperatura ideal a borracha já tinha gasto o composto”, explicou o chefe da equipe C2, Guilherme Ferro.

A equipe estreante não desaminou com o resultado, pois mostraram nos outros treinos que estão com os carros competitivos. “Em uma categoria tão competitiva, quando uma das condições ótimas falta, você é muito prejudicado, mas tínhamos um carro muito bom para a classificação. Agora é buscar os pontos para o campeonato, já trabalhamos com um simulado de corrida e foi muito bom, temos sim condições de avançar”, completou Ferro.

A corrida de rodada dupla esta marcada para às 11h de hoje, 31, com transmissão ao vivo pelo Sportv.