Siga-nos

Bahia

São João Cancelado: Rui Costa afirma que não há condições para a realização da festa

Diante do aumento do número de casos e óbitos por COVID-19, os festejos de São João e São Pedro não serão realizados na Bahia. Saiba mais!

Publicado

em

Nesta quinta-feira (13), o Governador da Bahia, Rui Costa, declarou que não existe nenhuma possibilidade de realização de festa de São João ou São Pedro na Bahia neste ano.

De acordo com o Governador, aumento do número de casos no estado, bem como o crescimento de pessoas que procuram atendimento em gripários e UPAs aumentou nos últimos dias, o que elevou a taxa de ocupação em todo o estado.

“Infelizmente nenhuma expectativa para o São João. Ao contrário, eu quero nesse momento demonstrar a minha preocupação, porque em fevereiro estávamos com pouco menos de 10 mil contaminados, tivemos um pico no mês de março e chegamos a 22 mil casos, que elevou a taxa de ocupação à quase 100% na Bahia”, afirmou Rui Costa.

No entanto, segundo o Governador, depois desse pico, com muito trabalho esses números foram reduzidos. O problema é que os números ainda não voltaram ao patamar de fevereiro.

“Nós estamos com 15 mil contaminados, oscilando um pouco para mais, um pouco para menos, a depender do dia, mas nos preocupa essa resistência do número em cair”, declarou o governador.

Diante dessa situação, Rui Costa declarou que não existe a menor possibilidade da Festa de São João ou São Pedro ocorrer em 2021.

“Então, São João, nem São Pedro, não há nenhuma hipótese de acontecer na Bahia”, revelou o gestor.

São João Cancelado: Rui Costa afirma que não há condições para a realização da festa

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras