Siga-nos

Bahia

Bahia recebe nova remessa com mais de 600 mil doses de vacina contra COVID-19

A nova remessa com 629.350 doses de vacinas Oxford/Astrazeneca e CoronaVac serão utilizadas apenas na aplicação da segunda dose. Saiba mais!

Publicado

em

Nesta sexta-feira (14), a Bahia recebeu uma nova remessa com 629.350 doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes foram transportados em dois aviões que pousaram no Aeroporto de Salvador ainda pela manhã.

Da remessa enviada, 438.750 doses são da vacina de Oxford/Astrazeneca, produzida pela Fiocruz; e o restante, 190.600 doses, são da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan.

Essas doses já começaram a ser distribuídas para todo o Estado. A remessa está sendo transportada para as unidades regionais com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Após serem entregues nas unidades regionais, as doses serão distribuídas para 417 municípios baianos.

Bahia recebe nova remessa com mais de 600 mil doses de vacina contra COVID-19

Vale ressaltar que todas as doses dessa nova remessa serão destinadas para a segunda aplicação

dos imunizantes, com o objetivo de completar o esquema vacinal de quem já recebeu a primeira dose.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, lembrou que, como o Instituto Butantan paralisou a a produção da CoronaVac por falta de insumo, mesmo que novas remessas desse imunizantes sejam enviados, o cenário preocupa.

“Caso seja necessário, teremos que adotar um plano de contingência emergencial para garantir as segundas-doses de quem fez uso da CoronaVac”, ressaltou o Secretário.

Bahia recebe nova remessa com mais de 600 mil doses de vacina contra COVID-19

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras