Siga-nos

Corinthians

PODEROSO TIMÃO?
Depois de Renato Augusto, Corinthians anuncia a contratação de Róger Guedes

Atacante chega para assumir a titularidade do alvinegro paulista na disputa do Brasileirão…

Publicado

em

Róger Guedes

Róger Guedes exibe a camisa do Timão durante apresentação | Foto: Divulgação / Corinthians

Correndo por fora na briga pelo título do Brasileirão 2021, o Corinthians vem reforçando o elenco para tentar surpreender e encostar no pelotão de frente. Após confirmar as contratações Renato Augusto e Giuliano, o Timão anunciou nesta sexta-feira (27), a aquisição de Róger Guedes para aumentar o poder ofensivo da equipe do técnico Sylvinho.

O anúncio foi feito depois de intensas negociações e toda uma engenharia financeira envolvida para ter no elenco o atacante com passagens pelo rival Palmeiras e Atlético-MG e que rescindiu o seu contrato com o Shandong Taishan (ex-Shandong Luneng). O atleta assinou um contrato de quatro anos com o Corinthians, porém consta uma cláusula de prorrogação automática por mais um ano.

Róger Guedes
Presidente Duílio Monteiro Alves celebra mais um reforço para a temporada | Foto: Divulgação / Corinthians

Mantendo uma tradição quando chega um jogador de destaque, o marketing do clube confirmou a contratação pelas redes sociais durante uma transmissão ao vivo no Instagram. Guedes chega ao Parque São Jorge ao som da sirene para anunciar reforços.

O vínculo com o time chinês era até julho de 2022, porém sem conseguir retornar ao país por conta da pandemia, Guedes negociou sua liberação com uma certa facilidade. O jogador de 24 anos, é um pedido do técnico Sylvinho e chega para assumir a titularidade.

A contratação de Róger Guedes se prolongou por alguns dias e alguns já até começaram a desconfiar do possível acerto. Com o avanço das negociações, o atacante fez um live com um amigo que levou os corintianos à loucura.

Róger Guedes
Atacante Róger Guedes chegando no Parque São Jorge para assinatura do contrato | Foto: Divulgação / Corinthians

Na última quinta-feira, o jogador deletou todas as fotos nas quais aparecia com a camisa do Palmeiras, esse foi um indicativo claro que o acerto com o Timão estava próximo.

Guedes chega ao clube já com amizade com alguns jogadores como Fábio Santos, Renato Augusto e Gil, e essa fase de adaptação deve ocorrer o mais breve possível. O atacante não disputa uma partida oficial desde dezembro de 2020, o que pode adiar um pouco a sua estreia.

Róger Guedes iniciou sua carreira nas divisões de base pelo Criciúma, subiu para o time profissional do Tigre em 2014, e logo em sua partida de estreia, no dia 06 de dezembro de 2014, contra o próprio Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2014, marcou seu primeiro gol pelo clube. Pela equipe catarinense, disputou 63 jogos e marcou 8 gols.

Róger Guedes
Róger Guedes posa para foto ao lado do presidente Duílio Monteiro Alves e do diretor de futebol Roberto de Andrade | Foto: Divulgação / Corinthians

A boa passagem pela equipe catarinense despertou o interesse do Palmeiras, onde desembarcou em 2016 e foi campeão brasileiro na mesma temporada. Em 2018, foi emprestado ao Atlético-MG, onde fez 13 gols em 28 partidas. Róger foi vendido em julho daquele ano ao Shandong por 9,5 milhões de euros (R$ 43 milhões, valores da época).

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras