Siga-nos

Atlético-MG

MERCADO DA BOLA!
Flamengo, Atlético-MG e Corinthians reforçam equipes para a temporada; Confira!

Mengão e Galo qualificam equipes visando chegar às finais em todas competições em 2021…

Publicado

em

E o mercado da bola segue aquecido levando ao delírio torcedores de três gigantes brasileiros. Em uma semana de novidades, Atlético-MG, Flamengo e Corinthians confirmaram algumas contratações que prometem aumentar a competitividade de suas equipes.

Embalado pela classificação às semifinais da CONMEBOL Libertadores, o Galo mineiro apresentou oficialmente na última quinta-feira (19) o jogador Diego Costa, contratação de peso no ataque que já conta com Hulk e cia. O atleta de 32 anos, já teve o nome confirmado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e já pode estrear pelo alvinegro das Minas Gerais. O contrato com o Galo vai até dezembro de 2022.

Diego Souza chega para fazer dupla com Hulk no Galo | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

“Estou feliz. Ansioso. Tudo novo para mim. Carreira toda na Europa. Nunca pude jogar no Brasil, o Brasileiro. Ansiedade de estrear, ver como vai ser tudo, adaptação, não só de mim, mas da minha família, que é o mais importante”, revelou o atacante, durante coletiva, que vai atuar com a camisa 19 no Galo, mesmo número dele do uniforme no clube espanhol.

Quem também segue qualificando o elenco é o Flamengo, que anunciou na última quarta-feira (18) a contratação do atacante Kenedy. O atleta foi cedido por empréstimo pelo Chelsea por uma temporada, com opção de compra de 10 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões na atual cotação).

Kenedy chega por empréstimo do Chelsea com opção de compra | Foto: Reprodução / YouTube

A diretoria do Mais Querido teve que desembolsar R$ 3 milhões, que serão abatidos do valor total caso o Flamengo exerça, efetivamente, a opção de compra. O Chelsea também anunciou o acordo e informou que o atacante prolongou seu contrato com o clube inglês.

“Fala, Nação! Estou chegando. Não vejo a hora de vestir o manto e encontrar todos vocês. Estamos juntos. Faz o Kenedy”, exaltou o atacante, em vídeo divulgado nas redes sociais do Flamengo.

E os reforços não param por aí. Andreas Pereira já está em solo brasileiro e desembarcou na noite desta sexta-feira (20), no Galeão, no Rio de Janeiro. O atleta vai realizar exames médicos no clube e pode estar à disposição do técnico Renato Gaúcho para o duelo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. O meia chega por empréstimo gratuito de uma temporada, com o clube rubro-negro arcando com 100% dos salários.

Jogador vindo do Manchester pode ficar à disposição já pela Copa do Brasil | Foto: Reprodução / YouTube

“Sensação incrível. Estou muito feliz. Quero trabalhar, quero chegar aqui para conquistar títulos, ajudar a equipe e fazer meu melhor. É uma sensação inexplicável. Fiz a pré-temporada toda com o Manchester. Então, estou preparado para jogar. Estou muito ansioso para começar o trabalho”, afirmou o atleta em entrevista à Fla TV.

E um velho conhecido da torcida do Corinthians está de volta ao clube. O Timão divulgou a contratação de Renato Augusto, de 33 anos. Depois de cinco temporadas e meia no Beijing Guoan, da China, o meio-campista acertou sua rescisão. O contrato é válido por dois anos e meio, com término no fim de 2023.

Renato Augusto volta ao Timão motivado | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

“Gostaria de agradecer a confiança do presidente Duílio e de toda diretoria, e agradecer ao torcedor. Desde que meu nome passou a ser ventilado para voltar ao Corinthians, recebi muito carinho e muito apoio nas redes sociais. Então queria agradecer a vocês: e vai, Corinthians!”, afirmou o jogador, em vídeo.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras