Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

CEARÁ POSSÍVEL?
Flamengo fica no empate com o Vozão e desperdiça chance de encostar no líder do Brasileirão

Time do técnico Renato Gaúcho encontrou dificuldades para furar o bloqueio do sistema defensivo do alvinegro de Porangabuçu. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Brasileirão 2021

Michael lutou muito, mas não conseguiu ser feliz nas finalizações | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Sem apresentar um bom futebol e com alguns desfalques, o Flamengo teve grandes dificuldades para empatar, pelo placar de 1 a 1, contra o Ceará, na tarde deste domingo (22), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Vina abriu o placar para o Vozão e Vitinho no segundo tempo deixou tudo igual. O time do técnico Renato Gaúcho sentiu muito a falta do uruguaio Arrascaeta, do atacante Bruno Henrique e do volante Willian Arão.

E AGORA TORCEDOR?

Brasileirão 2021
Gabigol desperdiçou algumas oportunidades de gol | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com esse resultado, o Ceará terminou a rodada na 8ª colocação, com 24 pontos conquistados. Já o Flamengo desperdiçou a oportunidade de encostar no pelotão de frente ficando na 4ª colocação com 28 pontos e dois jogos a menos.

JOGO EQUILIBRADO

Assim que o árbitro Leandro Vuaden deu início a partida o que se viu dentro das quatro linhas foi uma partida truncada e com poucas chances reais de gol.Como esperado, o Mais Querido tinha uma maior posse de bola, mas era o alvinegro de Porangabuçu que explorava os contra-ataques levando perigo ao goleiro Diego Alves.

Aos 31 minutos saiu o gol do time da casa, Fernando Sobral tocou em profundidade para Vina estufar as redes e abrir o placar na Arena Castelão. Com a inferioridade no marcador, o Flamengo pressionou em busca do empate. Gabigol em duas oportunidades não aproveitou as chances criadas.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, os comandados do técnico Renato Gaúcho deixaram tudo igual. Filipe Luís encontra Vitinho livre na entrada da área, o meia atacante arriscou um chute colocado e Richard nada pode fazer. Sem muitas emoções, cariocas e cearenses duelavam em busca do segundo gol, mas no final permaneceu a igualdade entre as equipes.

FALA VITINHO!

Brasileirão 2021
Vitinho acertou um belo chute colocado e marcou o gol do Mengão | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

“Jogo muito difícil, mas a gente foi em maior parte merecedor de ganhar. Acabamos sofrendo um gol no primeiro tempo, mas continuamos a jogar no mesmo ritmo, achamos o gol no início (do segundo tempo) e continuamos martelando. Faltou um pouquinho de sorte, mas a gente sabe que um pontinho lá na frente conta muito”, disse.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão 2021
Técnico Renato Gaúcho fez mudanças no segundo tempo, mas não surtiram efeito | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

CEARÁ 1X1 FLAMENGO

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 22 de agosto de 2021, às 16h
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Bernardi (RS) e Jorge Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Bins (RS)

Cartão amarelo: João Gomes e Diego (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Vina (1-0, 31’/1ºT) e Vitinho (1-1, 6’/2ºT)

CEARÁ (Técnico: Guto Ferreira)
Richard; Fabinho, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, William Oliveira (Pedro Naressi, 33’/2ºT), Rick (Erick, 33’/2ºT), Lima (Jorginho, 39’/2ºT e Vina (Mendoza, 26’/2ªT); Cleber (Jael, 33’/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira (Rodinei, 40’/2ºT) e Filipe Luís; João Gomes, Diego (Max, 37’/2ºT) e Everton Ribeiro (Gustavo Henrique, 37’/2ºT); Vitinho, Michael (Lázaro, 37’/2ºT) e Gabigol (Pedro, 37’/2ºT).

Ceará 1×1 Flamengo: Melhores momentos do confronto na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Barreiras Notícias - Fala Barreiras