Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

SÃO BORJA!
Colombiano marca e Grêmio vence o Bahia pelo Brasileirão

Imortal emplaca sua segunda vitória consecutiva e está a um ponto de sair do Z4…

Publicado

em

Brasileirão 2021

Borja comemora seu terceiro gol com a camisa do Imortal | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

E nem mesmo a presença do técnico argentino Diego Dabove evitou mais um vexame do Bahia que agora acumula sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro 2021. Na noite desse sábado (21), o Esquadrão de Aço foi derrotado pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela 17ª rodada da competição. O colombiano Borja e Diego Souza, nos acréscimos, marcaram para o Imortal. Essa foi a segunda vitória consecutiva do time comandado por Luiz Felipe Scolari, que luta para deixar o Z4.

COMO FICA A TABELA

O Grêmio agora passa a ocupar a 17ª colocação na tabela com 16 pontos conquistados ficando um ponto do Cuiabá, primeiro time fora da chamada zona da confusão. Em crise, o Bahia permanece em 13º lugar, com 18 pontos e fica cada vez mais perto da zona do rebaixamento.

BORJA RESOLVE

Longe de apresentar uma grande exibição, o Grêmio foi eficiente em garantir os três pontos fundamentais nesse momento da competição. Quem vem dando conta do recado é o centroavante Borja, que marcou o seu terceiro gol com a camisa azul, em quatro partidas disputadas. O colombiano já se tornou o artilheiro do Imortal no Brasileirão.

FALA FELIPÃO

Brasileirão 2021
Felipão aos poucos está tirando o Grêmio do Z4 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

“ É uma alegria maior porque pela primeira vez no campeonato ganhamos duas seguidas. Então, a gente consegue dar um passo grande para fugir do rebaixamento, continuamos nisso, mas estamos já com uma situação bem melhor. Em oito jogos, tivemos dois pontos, é muito difícil. Agora, começamos a acreditar muito mais, não só nós, mas os jogadores também passam a ter mais confiança. Vai nos ajudar no restante do campeonato, temos uma longa caminhada ainda pela frente”, disse Felipão.

1º TEMPO

Com maior posse de bola nos minutos iniciais, o Grêmio levou perigo em algumas investidas do Bahia. Tabelinha de Rossi e Rodriguinho, mas o chute saiu pela linha lateral. Aos oito minutos, Rodriguinho assustou em um chute de fora da área.

O Grêmio tinha dificuldades para furar o bloqueio do Tricolor da boa terra e só levou perigo aos 19 minutos. Cortez levantou na área e Léo Pereira desperdiçou. Aos 45 minutos, Rodriguinho quase abre o marcador em uma cabeçada que bateu no poste.

2º TEMPO

Felipão promoveu a entrada de Luiz Fernando no lugar de Léo Pereira na volta do intervalo, visando dar maior movimentação ao ataque. Logo aos três minutos saiu o zero do placar. Rafinha fez um cruzamento milimétrico para Borja tocar de cabeça. O gol deu uma certa tranquilidade emocional à equipe. Mas o Grêmio recuou e viu o Bahia avançar na marcação.

Brasileirão 2021
Rafinha sob os olhares atentos dos marcadores do Bahia | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O jovem Raí, estreou pelo Tricolor baiano, e aos 26 minutos quase deixou tudo igual na arena. Nos acréscimos, Diego Souza deixou sua marca e ampliou para os gaúchos dando números finais a partida.

AGENDA

O Imortal somente volta a campo na próxima quarta-feira (25), quando recebe o Flamengo, às 21h30, na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Brasileirão agora será somente no próximo sábado (28), às 21h, também em casa, quando recebe o Corinthians. Já o Bahia viaja até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense na segunda-feira (30), às 19h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão 2021
Diego Souza marca o segundo gol e sai para comemorar | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Grêmio 2 x 0 Bahia

GOLS: Grêmio: Borja [49′] e Diego Souza [90+5′]
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Villasanti e Douglas Costa (Jhonata Robert); Alisson (Fernando Henrique), Léo Pereira (Luiz Fernando) e Borja (Diego Souza) Técnico: Luiz Felipe Scolari

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Raí), Raniele (Jonas), Daniel (Maycon Douglas) e Mugni; Rossi (Rodallega) e Rodriguinho (Gilberto) Técnico: Bruno Lopes (interino)

GRÊMIO 2 X 0 BAHIA | MELHORES MOMENTOS | 17ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras