Siga-nos

Corridas

Stock Light: Arthur Leist é “top 5” em Interlagos

Piloto da Motortech Motorsport faz grande corrida de estreia em Interlagos

Publicado

em

MS2 Comunicação Integrada | Imagem destaque: Arthur Leist | Foto: Bruno Terena/MS2

Em sua terceira prova pela Stock Light, Arthur Leist já mostrou muita habilidade e talento em uma prova marcada pela chuva, por vários incidentes, que ocasionaram a entrada do safety car, cruzando a linha de chegada na quinta colocação e em terceiro na Rookie, na prova que abriu a segunda etapa da competição, em Interlagos/SP.

Arthur Leist | Foto: Bruno Terena/MS2

O piloto da Motorech Motorsport, natural de Novo Hamburgo, irmão do piloto da F-Indy Matheus Leist, soube administrar bem, principalmente, a instabilidade do tempo, que dificulta muito um setup ideal para o carro, com inúmeras variações ao longo da programação, e soube usar muito bem os treinos livres para se adaptar ao traçado do circuito mais importante do Brasil.

Arthur Leist | Foto: Bruno Terena/MS2

“A corrida foi muito boa! Sabíamos que na chuva tínhamos um bom ritmo, mas no qualifying a pista seco e foi a primeira vez, que andei com essa condição de pista aqui, pois os três treinos livres tinham sido com chuva. Aí tive que me adaptar a pista praticamente no quali e ficamos com o nono lugar. Acredito que em pista molhada conseguiríamos uma posição melhor, mas de qualquer forma fui confiante para a corrida. Sabíamos que tínhamos um ritmo bom, acho que fizemos algumas opções erradas, pois achamos que a pista ia secar no começo da prova. Aí o início choveu muito e o carro não estava tão bom, mas no final da prova era super bom. Agradecer a equipe pelo trabalho. Feliz em conquistar o top5. Agora é continuar trabalhando e logo pensar em conquistarmos a vitória”, explicou Leist, que disputou por duas temporadas na F4 Americana.

Arthur Leist | Foto: Bruno Terena/MS2

Neste domingo os carros voltam à pista para fechar a disputa da segunda etapa do campeonato 2020. A corrida tem início marcado para as 11h58. A prova será exibida ao vivo pelo Youtube da Stock Car.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras