Siga-nos

Corridas

Participação de atletas mirins marca 2ª edição da Cotton Bike em Barreiras

Prova segue cumprindo seu objetivo de fomentar o esporte

Publicado

em

Imagem destaque cedida por Eduardo Lena/Jornal Nova Fronteira

Não basta ser filho de aventureiro. Tem que participar. Repetindo o sucesso do ano anterior, a 2ª Cotton Bike contou mais uma vez com uma prova voltada para as crianças, a categoria Kids. A provinha, cujo objetivo é a socialização das crianças e sua introdução aos esportes, acontece desde a primeira edição em circuito exclusivo e teve caráter lúdico e participativo.

Além da atividade física em si, exercitando força, velocidade e coordenação motora, a iniciativa procura desenvolver também valores como companheirismo, respeito e consciência ecológica. A manhã de diversão também foi uma boa tática de aproximação de pais e filhos no esporte. A iniciativa reuniu dezenas de meninos e meninas que participaram do percurso em solo irregular, projetado especialmente para eles, além de brincadeiras e jogos disponibilizados no espaço exclusivamente deles.

No final da prova, todas as crianças participantes saíram vencedoras, levando para casa suas medalhas de participação entregues pelo presidente da Abapa, Júlio Busato.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras