Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

CORINTHIANS X BAHIA:
Willian vai para o jogo? Retorno de meia no Bahia; Reencontro com a fiel; Saiba tudo sobre duelo pelo Brasileirão

Técnico Sylvinho vive um bom momento à frente do Timão e deve ir para cima do Tricolor na Neo Química Arena…

Publicado

em

Campeonato Brasileiro 2021

Willian treinou normalmente e pode aparecer na equipe titular | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Vivendo um bom momento na temporada, o Corinthians pode ter força máxima no duelo contra o Bahia que acontece nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A – 2021. O Timão finalizou a preparação na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

VOLTA DA FIEL

O meia Willian, que deixou a última partida contra o Red Bull Bragantino se queixando de um incômodo na coxa esquerda, trabalhou normalmente e está entre os relacionados. A expectativa do atleta é pelo reencontro com a torcida que estará presente em quase 15 mil pessoas na primeira partida com abertura parcial para o público após liberação do governo paulista.

FALA WILLIAN

“Expectativa grande de poder ter nosso torcedor ao nosso lado novamente. A gente espera fazer um grande jogo com o 12º jogador nos apoiando, isso vai ajudar muito nos jogos. Às vezes encontramos momentos de dificuldades, e tendo o torcedor nos incentivando e apoiando, ajuda muito. Espero que possa ser um dia especial com a volta deles, e que a gente possa dar de presente essa vitória”, afirmou.

Campeonato Brasileiro 2021
Renato Augusto tem sido um dos destaques do Timão | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

A boa notícia para o técnico Sylvinho é o retorno do centroavante Jô, que ficou fora do último jogo sentindo dores no joelho direito, e o do volante Gabriel, que cumpriu dois jogos de suspensão.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO TIMÃO

O Timão deve ser escalado com a seguinte formação. Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Willian, Gabriel Pereira e Róger Guedes.

Veja os relacionados:

Goleiros: Caíque França, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Cantillo, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto, Vitinho, Willian e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes

DESAFIO TRICOLOR

Campeonato Brasileiro 2021
Rodriguinho está de volta ao meio campo Tricolor | Foto: Felipe Oliveira / Bahia

Vivendo um viés de baixa no Brasileirão, o Bahia tem a difícil missão de tentar quebrar um tabu de 13 que não sabe o que é vencer o Corinthians fora de casa. A última vitória da equipe tricolor jogando em São Paulo contra o Timão foi em 2008.

Na oportunidade, o meia Elias surpreendeu o goleiro Felipe, com passagens por Vitória e Flamengo, em cobrança de falta. O tricolor havia subido da série C e enfrentou o time de Parque São Jorge, no Pacaembu.

JEJUM FORA DE CASA

Campeonato Brasileiro 2021
Dabove tem a difícil missão de vencer o Corinthians fora de casa | Foto:
Felipe Oliveira / Bahia

Se contarmos apenas confrontos pela Série A, o tabu é ainda maior. O último triunfo do Bahia foi em 2003, portanto há quase 18 anos. Wilson abriu o placar para o Corinthians, mas Didi e Preto Casagrande assinalaram os gols da virada. Vale destacar que o Bahia foi rebaixado naquele ano.

MOMENTO DE CRISE

Com a crise pelo atraso de salários rondando o CT Evaristo de Macedo, o técnico Diego Dabove não vai poder contar com o zagueiro Conti e o atacante Marcelo Cirino que realizaram um trabalho físico e técnico especial, além de Rossi que segue se recuperando de uma grave lesão.

VOLTA DE RODRIGUINHO

A boa notícia fica por conta da volta do meia Rodriguinho. Mantendo o clima de mistério e sem repetir escalação, Dabove não confirmou os 11 titulares que devem iniciar a partida contra o Timão. A tendência é que Lucas Fonseca seja mantido no setor defensivo e Isnaldo e Oscar Ruiz devem ser sacados para dar lugar a Gilberto e o colombiano Rodallega. Outra mudança será a entrada de Lucas Araújo no meio-campo.

O Bahia deve ir a campo com os seguintes titulares: Mateus Claus, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel e Mugni; Rodallega, Gilberto e Isnaldo (Ruiz). Técnico: Diego Dabove.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2021
Sylvinho está conseguindo fazer o time jogar bem e performar na tabela | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

CORINTHIANS x BAHIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: Terça-feira, 5 de outubro de 2021
Hora: 21hh30 (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (Ambos de AL)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto e Willian; Róger Guedes
Técnico: Sylvinho

BAHIA: Mateus Claus, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel e Lucas Mugni; Gilberto, Rodallega e Isnaldo.
Técnico: Diego Dabove

ELENCO comenta retorno da torcida à NEO QUÍMICA ARENA

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras