Siga-nos

Athletico

FLA MALVADÃO!
Flamengo passa fácil pelo Furacão e segue vivo no Brasileirão

Time do técnico Renato Gaúcho precisou de apenas 45 minutos para construir o placar em cima do Athletico. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Brasileirão 2021

Everton Ribeiro comemora mais uma grande exibição | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo fez valer a sua superioridade técnica e goleou o time alternativo do Athletico pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo (03), no Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A – 2021. Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas Pereira construíram o placar em favor do Rubro Negro carioca ainda no primeiro tempo. O Furacão preferiu poupar os titulares e escalou um time quase todo reserva, com atletas das divisões de base.

Brasileirão 2021
Parte da nação vibrou com a exibição do Rubro Negro no Maraca | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

CAÇA DO LÍDER

Com esse resultado o Flamengo termina a rodada com 38 pontos, na terceira colocação, a 11 pontos do líder Atlético MG. A equipe do técnico Renato Gaúcho tem dois jogos a menos e está a um ponto do vice-líder, Palmeiras. Já o Furacão segue na nona posição, com 30 pontos conquistados.

1º TEMPO

Brasileirão 2021
Andreas Pereira foi um dos destaques do Mengão no Maracanã | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Assim que a bola rolou, o Flamengo partiu para cima do Athletico e com 10 minutos de jogo o placar já era de 2 a 0 em favor do Rubro Negro carioca. Logo aos quatro minutos, Bruno Henrique rolou a bola para Andreas Pereira que arriscou o chute de fora da área, a bola acertou o poste e no rebote, Everton Ribeiro abriu o marcador. Não demorou muito para o segundo gol. Troca de passes no ataque do Mengão e Gabigol cruzou na medida para Bruno Henrique desviar de cabeça. A resposta do time paranaense só veio aos 37 minutos. Carlos Eduardo invadiu a área pelo lado direito, Rodrigo Caio perdeu o tempo da bola e cometeu o pênalti. O lance foi revisado pelo VAR que apontou impedimento no lance. No finalzinho do primeiro tempo, Nicolas em cobrança de falta exigiu uma grande defesa do goleiro Diego Alves. Nos acréscimos, contra-ataque de almanaque do Flamengo. Bruno Henrique auxiliando a defesa aciona Gabigol que de primeira toca para Arrascaeta partir em velocidade e servir a Andreas Pereira assinalar o terceiro gol.

2º TEMPO

Brasileirão 2021
Bruno Henrique comemora com Renato Gaúcho segundo gol do Fla | Foto:
Alexandre Vidal / Flamengo

Com a vantagem no placar, o time do técnico Renato Gaúcho tirou o pé na etapa complementar e passou a administrar o resultado. Kennedy entrou no lugar de Bruno Henrique que se queixou de um incômodo no músculo adutor. O Furacão até esboçou uma pressão e teve as principais chances de perigo. Aos 9 minutos, Carlos Eduardo invadiu a área, mas parou em Diego Alves que fez mais uma grande intervenção. O jogo perdeu em intensidade e no final prevaleceu o triunfo do Flamengo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Furacão volta a campo na próxima quarta-feira, quando vai encarar o Atlético-GO, às 19h, no estádio Antônio Accioly. Já o Flamengo, também na quarta-feira, vai até Bragança Paulista medir forças contra o Red Bull Bragantino, às 20h30, no Nabi Abi Chedid. As duas partidas pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão 2021
Estrelas do Mengão celebram vitória no Brasileirão | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

FLAMENGO 3X0 ATHLETICO-PR

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/10/2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartão amarelo: Nicolas e Nicolás Hernández (Athletico-PR) e Arrascaeta e Isla (Flamengo)

GOLS:
Flamengo: Everton Ribeiro, aos 4′ do 1ºT, Bruno Henrique, aos 9′ do 1ºT, e Andreas Pereira, aos 48′ do 2ºT
Athletico-PR:

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Rodinei), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Kenedy) e Gabigol (Pedro).
Técnico: Renato Gaúcho.

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Lucas Fasson e Nicolás Hernández; Erick (Khellven), Christian (Fernando Canesin), Léo Cittadini e Nicolas; Pedro Rocha (Jader), Carlos Eduardo (Juninho) e Renato Kayzer (Vinicius Mingotti).
Técnico: Bruno

FLAMENGO 3 X 0 ATHLETICO-PR | MELHORES MOMENTOS | 23ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras