Siga-nos

Campeonato Brasileiro

BANDO DE LOUCOS VOLTOU!
Com presença da Fiel, Corinthians vence o Bahia de virada pelo Brasileirão

Partida marcou o novo recorde de Jô como maior artilheiro da Neo Química Arena. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Campeonato Brasileiro 2021

Róger Guedes comemora gol de empate contra o Bahia | Foto: Reprodução Twitter / Corinthians

Confirmando o bom momento e na partida que marcou o reencontro com a Fiel torcida, o Corinthians venceu o Bahia de virada, pelo placar de 3 a 1, na noite desta terça-feira (5), na Neo Química Arena, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A – 2021. Os mais de 10 mil torcedores viram Gilberto abrir o placar, de pênalti, pelo lado do Tricolor da boa terra e vibrou com Róger Guedes, também de pênalti, Cantillo e Jô que marcaram os gols do Timão.

E AGORA TORCEDOR?

Campeonato Brasileiro 2021
Cantillo vibra com primeiro gol pelo Timão | Foto: Reprodução Twitter / Corinthians

Com esse resultado o Corinthians chega a marca dos 37 pontos conquistados e entra momentaneamente para o G4 da competição Um tropeço de Fortaleza e Bragantino, mantém a equipe do técnico Sylvinho entre os quatro melhores do Brasileirão. Já o Bahia permanece na chamada “zona da confusão”, com apenas 23 pontos e um jogo a mais que o Santos, primeira equipe fora do Z-4.

JÔ DA FIEL

Campeonato Brasileiro 2021
Atacante Jô se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena | Foto: Reprodução Twitter / Corinthians

O duelo contra o Bahia teve um sabor especial para Jô que assumiu o protagonismo como goleador da Neo Química Arena, com 28 gols, um a mais do que Romero. Como esperado, o camisa 77 recebeu o carinho da torcida.

1º TEMPO

Depois de 586 dias longe do seu fiel torcedor, o Corinthians partiu para cima do Bahia e não deixou que os comandados do técnico Diego Dabove pudessem respirar. Com um forte bloqueio defensivo, o time mosqueteiro rodava a bola em busca do melhor momento para levar perigo à meta do goleiro Mateus Claus. Tudo transcorria favorável ao Corinthians até que o Lucas Piton, se assustou com a movimentação de Gilberto na área, deslocou com o braço o atacante e na revisão do VAR foi assinalado o pênalti. O próprio Gilberto foi para a cobrança e deslocou o goleiro Cássio que não saiu nem na foto. Empurrado pela torcida, o Timão não se abateu com o gol sofrido. Sylvinho inverteu a posição de Willian e Gabriel Pereira. A mudança deu certo. Nos acréscimos, Lucas Araújo tentou impedir a finalização de Giuliano com o braço. O arbitro alagoano, Denis da Silva Ribeiro Serafim, mostrou o segundo cartão amarelo e na sequência o vermelho. Róger Guedes bateu com categoria e deixou tudo igual.

2º TEMPO

Com a vantagem numérica em campo, Sylvinho promoveu a entrada de Jô no lugar de Willian, que foi preservado. A alteração contribuiu para incomodar o setor defensivo do Bahia que passou a se preocupar além do atacante Jô, mas também com as investidas de Róger Guedes pela esquerda e Gabriel Pereira pela direita. Aos seis minutos veio o gol da virada. Cobrança de falta de Fagner, Cantillo subiu mais que todo mundo e cabeceou para a meta de Matheus Claus que aceitou. Batido dentro das quatro linhas, os comandados do técnico Diego Dabove pouco arriscavam. Aos 23 minutos, Gabriel Pereira arriscou chute da intermediária, o goleiro Tricolor bateu roupa, e o artilheiro Jô, bem colocado, só empurrou para as redes.

AGENDA BRASILEIRÃO

Campeonato Brasileiro 2021
Com presença da Fiel, Sylvinho comandou Timão na vitória sobre o Bahia | Foto: Reprodução Twitter / Corinthians

O Corinthians agora volta suas atenções para a partida contra o Sport que acontece no próximo sábado (09), às 16h30, na Arena Pernambuco. Já o Bahia, no mesmo dia, às 19h, vai até Curitiba encarar o Athletico, na Arena da Baixada.

CORINTHIANS 3 x 1 BAHIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: Terça-feira, 5 de outubro de 2021
Hora: 21hh30 (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (Ambos de AL)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Lucas Araújo (2) (BAH)
Cartão vermelho: Lucas Araújo (BAH)
Público e renda: 10.470 (pagantes) / 10.624 (total) / R$ 520.529,90.

GOLS
Corinthians: Róger Guedes, aos 49 minutos do 1T; Cantillo, aos 6, e Jô, aos 25 minutos do 2T.
Bahia: Gilberto, aos 32 minutos do 1T

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo (Gabriel); Gabriel Pereira (Mosquito), Giuliano, Renato Augusto (Luan) e Willian (Jô); Róger Guedes (Adson)
Técnico: Sylvinho

BAHIA: Mateus Claus; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo e Patrick; Daniel (Luizão) e Lucas Mugni (Edson); Gilberto (Ronaldo César) e Thonny Anderson (Óscar Ruíz)
Técnico: Diego Dabove

CORINTHIANS 3 X 1 BAHIA| MELHORES MOMENTOS | 24ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg