Siga-nos

Entretenimento

FESTIVAL DE MÚSICA DE IBOTIRAMA DE 2022
Canção barreirense recebe prêmio de Melhor Música e Melhor Intérprete

A música vencedora foi “Sertões Veredas” de Clerbet Luiz interpretada por Taty Lacerda…

Publicado

em

Festival de Música de Ibotirama 2022

O Festival de Música Popular de Ibotirama (FEMPI), criado oficialmente na década de 70, passou a ser reconhecido em todo o Brasil pelo alto nível das apresentações e por manter todas as edições consecutivas, sendo prestigiado por compositores, músicos locais e renomados artistas de todo o território nacional.

O Festival de Poesia (FEPI), por sua vez, vem revelando e consagrando notáveis talentos da sublime arte poética, desde meados dos anos 80. Mesmo durante os dois anos de pandemia, a Comissão Organizadora optou pela manutenção do evento no formato on-line; uma alternativa consciente que preservou a tradição.

A partir de 2022, essas manifestações culturais foram fortalecidas e ganharam um novo capítulo com a realização da 1ª Edição do Festival de Música e Poesia Estudantil de Ibotirama (FEMPEI), consolidando a aptidão artística do povo ibotiramense, estimulando o setor cultural e motivando as novas gerações de artistas da terra.

Esse ano, o Festival de Música e Poesia de Ibotirama – Etapa Nacional – foi realizado, nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2022 no formato presencial. A música “Sertões Veredas” de Clerbet Luiz interpretada por Tatty Larcerda com arranjos de Ramon Arievilo, da cidade de Barreiras, Oeste da Bahia, foi a grande vencedora, levando o título de   melhor Música e melhor Intérprete do Festival de música de Ibotirama de 2022. Tatty Lacerda levou também o prêmio de melhor intérprete do Festival.

A segunda colocada foi a música “Verdade Cigana” de Joselito e Pedro Henrique de São José do Rio Preto/SP. O terceiro lugar, ficou com a música “Lastro”, de Gislayne Oliveira de Vitoria da conquista. A melhor Letra ficou com Yan Paiva com a música “A pena do homem”

, de Canarana na Bahia.

Já o poema vencedor do Festival de Poesia de Ibotirama foi VIDA ALHEIA, de Clerbet Luiz Nascimento, na interpretação de Ramon Souza. “O festival de Ibotirama, que acontece há quase 50 anos, é palco de resistência e qualidade da boa música popular brasileira. Esse evento atrai compositores renomados de todo o Brasil. É um dos maiores eventos de música inédita do interior da Bahia”, comenta Clerbet Luiz.

Ainda de acordo com Clerbet Luiz, A barreirense Tatty Lacerda vem se destacando e se firmando como uma das melhores cantoras dos festivais em todo o Brasil.  A vitória da música “Sertões Veredas”, deve-se muito à virtuosidade do violinista Ramon Arievilo e aos acordeonistas Leonardo e Danilo.

Já para a barreirense Tatty Lacerda, vencedora do Festival, foi uma honra interpretar a música “Sertões Veredas” do poeta Clerbet e ter conquistado esse resultado. “Para mim é uma alegria imensa ter interpretado a canção do poeta Clerbet e ter conquistado esse resultado. Sou grata a ele por ter me confiado a canção e aos meus companheiros de música Ramon Arievilo, Leonardo e Danilo que fizeram bonito e são parte dessa vitória. Aproveito a oportunidade para parabenizar Ibotirama pelo evento tão bonito e organizado. Foi lindo ver a praça cheia de gente que valoriza a arte, a cultura”, agradece a cantora.

Fala Barreiras