Siga-nos

Barreiras

Novo Decreto: Aulas presenciais em Barreiras continuam suspensas

A Prefeitura também suspendeu os pontos facultativos no Carnaval e proibiu a realização dos festejos do Dia de Iemanjá…

Publicado

em

Decreto que proíbe shows e aulas na Bahia é prorrogado mais uma vez

A Prefeitura de Barreiras prorrogou a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e particulares do município. A decisão foi divulgada no novo decreto nº 47, que já foi publicado no Diário Oficial, e tem validade até dia 15 de fevereiro de 2021.

No mesmo decreto, a Prefeitura de Barreiras divulgou a suspensão do ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, que correspondem as datas do feriado do Carnaval. Nessas datas, os órgãos da Administração Pública funcionarão normalmente.

As medidas foram estabelecidas após a reavaliação do quadro epidemiológico da cidade, realizada pelo Comitê de Operações de Emergência-COE. Para o Comitê, o número de casos positivos para Covid-19 ainda é alto e não possui tendência de queda.

Novo decreto: Festejos do Dia de Iemanjá também estão proibidos

De acordo com o novo decreto nº 48, que também foi publicado no último sábado (30), a Prefeitura de Barreiras proibiu a realização dos festejos do Dia de Iemanjá na extensão da orla do Cais de Barreiras.

Essa comemoração tradicionalmente promove a aglomeração de centenas de pessoas. Porém, em função da situação epidemiológica da cidade, a festa teve que ser suspensa, com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação da doença.

Por isso, no dia 2 de fevereiro estão proibidas a realização de qualquer tipo de apresentação musical e a venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento da Orla do Cais ou do Centro Histórico.

Além disso, nesse dia, os estabelecimentos comerciais precisam adotar medidas para impedir que o público tenha acesso a prateleiras, freezers ou qualquer outro local de armazenamento de bebida.

Aqueles que descumprirem a determinação do decreto estão sujeitos a penalidade segundo a Legislação Municipal e podem ter o estabelecimento interditado.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Barreiras Notícias - Fala Barreiras