Siga-nos

Barreiras

Vacina contra COVID-19 deve estar disponível para todos os barreirenses até o fim do ano

Zito Barbosa acredita que, apesar das dificuldades para aquisição das doses, todas as vacinas que Barreiras precisa ficará disponível até o fim do ano…

Publicado

em

Vacina contra COVID-19

A corrida pela vacinação continua. Até o momento, Barreiras já recebeu 1.510 doses de vacina contra COVID-19 fabricada pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca e 2.050 doses da CoronaVac.

Porém, o número de vacinas disponíveis até agora, ou seja, 3.560 doses, é insuficiente até mesmo para vacinar o primeiro grupo prioritário de Barreiras, que inclui profissionais de saúde, idosos que residem em abrigos e a população indígena.

O plano municipal de imunização da COVID-19 prevê que aproximadamente 30.000 pessoas façam parte dos quatro grupos prioritários para a vacinação em Barreiras. Com tantas pessoas que ainda aguardam sua vez na fila da vacina, percebe-se o desafio que a cidade ainda vai enfrentar.

Porém, o Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, está esperançoso. Durante uma entrevista concedida em exclusividade ao Fala Barreiras no lançamento do Anuário Imobiliário 2021, ele disse que entende a dificuldade dos governos de todas as partes do mundo para conseguir doses da vacina contra a COVID-19. Mesmo assim, Zito acredita que Barreiras deve conseguir todas as doses necessárias para a população até o fim do ano.

“Olha, nós temos a esperança, acreditamos, mas nós estamos vendo a dificuldade do tanto de governo do estado, governo federal de adquirir um volume de vacinas grande que possa atender Barreiras, possa atender o estado da Bahia, possa atender o Brasil, porque infelizmente é o mundo todo que está passando por isso. Eu fico triste quando eu vejo um tema como esse ser tratado com política. A briga de governo do estado com governo federal, eu acredito que tenha atrasado nós conseguirmos avançar mais na produção de vacina. Mas temos esperança de que esse ano toda a população nossa será vacinada. Acredito que até o final do ano, se Deus quiser, nós teremos vacinas para todos os barreirenses”,

declarou o Prefeito.

Ouça no áudio abaixo, o que o Prefeito Zito Barbosa falou a respeito da vacinação em Barreiras:

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Fala Barreiras