Siga-nos

Eleições 2024

Queiroz da Santa Luzia, planeja recorrer à Justiça Eleitoral com o objetivo de reassumir a liderança do PDT em Barreiras

As recentes reviravoltas têm o potencial de obstruir a elegibilidade de candidaturas de membros atuais do partido

Publicado

em

Queiroz PDT Barreiras

Conhecido na esfera pública como Queiroz da Santa Luzia, o antigo dirigente do PDT em Barreiras denuncia que rivais políticos se apoderaram do controle partidário de maneira clandestina, violando acordos estabelecidos anteriormente tanto no âmbito estadual quanto federal.

Segundo Queiroz, que esteve à frente do PDT em Barreiras durante as últimas eleições, sua recondução ao cargo de presidente do partido foi formalmente endossada no início de março pelo presidente nacional do PDT, o ministro Carlos Lupi, e pelo presidente do PDT na Bahia, o deputado Felix Mendonça, durante uma reunião oficial realizada em Brasília.

Esta potencial mudança tem causado grande inquietação entre os pré-candidatos a vereador já filiados ao partido, especialmente à medida que se aproxima o prazo final para filiação partidária. A possibilidade de permanecer no PDT agora carrega o risco de consequências não desejadas.

E agora, diante deste turbilhão de incertezas às vésperas de um prazo crítico, surge a questão: quais pensamentos e preocupações ocupam as mentes dos filiados ao PDT que aspiram concorrer nas próximas eleições?

Considerando os fatos apresentados, o Falabarreiras está aberto a receber e publicar as declarações relevantes tanto do ex-presidente quanto do atual presidente, para garantir uma cobertura equilibrada e informativa.